Descrição de chapéu Livros

'O Mágico de Oz' é o novo volume da Coleção Folha Contos e Fábulas Bilíngues

Lançamento pode ser adquirido pela internet e ajuda a assimilar a língua inglesa

São Paulo

A Coleção Folha Contos e Fábulas Bilíngues traz na próxima semana uma versão livremente adaptada de “O Mágico de Oz”, que, apesar de ter sido lançado no fim do século 19, é considerado novíssimo em comparação com as histórias medievais compiladas pelos irmãos Grimm.

Coleções Folha Contos e Fábulas Bilíngues
Coleções Folha Contos e Fábulas Bilíngues - Divulgação

Esta edição narrará a história da pequena Dorothy, que durante uma tempestade sai à procura de seu cãozinho desaparecido. No meio da busca, diante dos fortes ventos, a protagonista se protege em um casebre, que inesperadamente é lançado junto com a criança para um mundo distante.

A garota felizmente encontra seu cachorro, mas aterrissa em um lugar desconhecido e, durante essa aventura, faz os amigos mais diversos.

O livro, apesar de ser considerado uma alegoria política americana por alguns estudiosos, ganhou lugar cativo no imaginário pop por ter inspirado o filme homônimo de 1939, estrelado pela atriz Judy Garland.

O lançamento pode ser adquirido pela internet. Além de ajudar a assimilar a língua inglesa, essa recente publicação poderá fazer com que os leitores também se tornem amigos da jovem protagonista.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.