Série mexicana 'Chaves' é tirada do ar em toda a América Latina

Segundo a imprensa mexicana, família do ator e o canal Televisa não chegaram a um acordo sobre os direitos da série

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A popular série de televisão "Chaves", protagonizada por Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" e que continuava sendo transmitida principalmente na América Latina, foi tirada do ar de todos os canais em que era exibida, informaram os filhos do ator neste domingo (2).

Criada por Gómez Bolaños em 1970 e com o último capítulo gravado em janeiro de 1980, "Chaves" foi retirada da televisão desde 1º de agosto porque, segundo a imprensa mexicana, a família do ator e o canal Televisa não chegaram a um acordo sobre os direitos da série.

"Embora estejamos tristes pela decisão, minha família e eu esperamos que Chespirito esteja em breve nas telas do mundo. Continuaremos insistindo e estou seguro de que conseguiremos", escreveu Roberto Gómez Fernández, filho do ator, em sua conta do Twitter.

A retirada de "Chaves" do ar entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, com várias mensagens de lástima dos espectadores de países de língua espanhola, que ressaltaram os valores manifestados pelo programa, como a amizade, solidariedade e a honestidade.

No entanto, também havia duras mensagens de crítica, principalmente de usuários mexicanos, que consideram que o programa "manipulava" as crianças e tinha nuances "classistas".

Depois da morte de Chespirito, a revista Forbes estimou que "Chaves" reportou à Televisa cerca de US$ 1,7 bilhão até 2014.

Diferentemente do publicado, o sobrenome do filho de Roberto Gómez Bolaños é Fernández, não Ferán. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.