Descrição de chapéu Coronavírus Ao Vivo em Casa

Pondé fala sobre 'fiscais' da quarentena e negacionistas no Ao Vivo em Casa, às 17h

O escritor vai discutir o contrato social temporário que emergiu com a pandemia

São Paulo

O escritor Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha, participa nesta sexta-feira (11), às 17h, do Ao Vivo em Casa, série de lives criada pelo jornal para o período de distanciamento social.

Em conversa com o jornalista Naief Haddad, Pondé vai falar sobre a pandemia enquanto um fato social. "Ela estabelece um contrato social temporário no espaço de tempo em que prevalece", escreveu em coluna recente.

O escritor também explorará os diversos arquétipos que emergiram com o momento atual, como os negacionistas do vírus, ou aqueles que não param de viajar e frequentar festas, além dos "fiscais de quarentena", aqueles expõem e criticam quem fura o isolamento por lazer.

"É claro que devemos combater a pandemia. Mas ela nos fará sofrer antes de ela mesma morrer. E, em cinco anos, ninguém vai se lembrar mais", escreveu.

Todas as sextas, às 17h, a Ilustrada apresenta convidados do mundo das artes, entre músicos, cineastas, dramaturgos, escritores, estilistas, artistas plásticos e diretores de TV. As lives têm exibição tanto no site do jornal quanto no canal do jornal no YouTube.

As editorias de Turismo e Comida se revezam no horário, com bate-papos sobre o impacto da quarentena no mercado de viagens, mostrando os direitos do consumidor e o que deve acontecer depois do pico da pandemia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.