Descrição de chapéu Cinema

'Lindinhas' rende processo à Netflix nos EUA depois de polêmica mundo afora

Filme da plataforma de streaming é acusado por grupos conservadores de erotizar crianças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ayanti Bera
Bangalore | Reuters

A Netflix enfrenta uma acusação criminal num condado do estado americano do Texas por supostamente promover imagens obscenas de uma criança no filme francês “Lindinhas”. A informação foi divulgada pelo deputado Matt Schaefer, no Twitter, nesta terça-feira (6).

De acordo com Schaefer, a plataforma promoveu "a exibição obscena de uma criança vestida, ou parcialmente vestida, com menos de 18 anos de idade, o que apela ao interesse lascivo por sexo”.

O documento, arquivado em 23 de setembro, não foi verificado pela Reuters de forma independente, e o gabinete do procurador distrital não respondeu ao pedido da agência.

A trama de “Lindinhas” gira em torno de uma menina muçulmana de 11 anos que “começa a se rebelar contra as tradições de sua família conservadora quando fica fascinada por um grupo de dança”, de acordo com a sinopse da Netflix.

No mês passado, o órgão de transmissão televisiva da Turquia disse que ordenaria que a Netflix bloqueasse o acesso local ao filme, alegando que a obra contém imagens de exploração infantil.

A Netflix não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.