Descrição de chapéu Multitela

Filme vencedor do Oscar sobre Freddie Mercury e o Queen chega à TV aberta

'Bohemian Rhapsody' é um dos destaques da programação desta segunda-feira (14)

São Paulo

Apesar das críticas negativas e das muitas liberdades criativas, a cinebiografia de Freddie Mercury (1946-1991) foi uma das maiores bilheterias de 2018 e ainda conquistou quatro prêmios no Oscar —inclusive o de melhor ator para Rami Malek, que interpreta o vocalista do Queen. Mesmo com o sucesso, "Bohemian Rhapsody" ganhou um subtítulo explicativo ("A História de Freddie Mercury") ao chegar à TV aberta.

Globo, 22h45, 14 anos


Os Óculos Mágicos de Charlotte

Sucesso no YouTube, a série em animação de Miguel Falabella e Vivian Suppa tem como protagonista uma garota com óculos que mostram o mundo como deveria ser.

Disney Junior, 17h15, livre


Roda Viva

O programa faz uma edição especial para resolver dúvidas sobre as vacinas contra a Covid-19. O centro da roda tem três convidados: a infectologista Denise Garrett, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a pneumatologista Margareth Dalcolmo.


Cultura, 22h, 12 anos

Carros que Mudaram o Mundo​

Em quatro episódios exibidos até quinta, dia 17, sempre no mesmo horário, esta série documental conta a história de alguns dos automóveis mais icônicos do século 20.

History, 23h10, 14 anos


The Wilds: Vidas Selvagens

Na produção exclusiva da plataforma, um acidente de avião deixa um grupo de adolescentes abandonado em uma ilha. Pouco a pouco, descobrem que não estão ali por acaso.

Amazon Prime Video, 16 anos


Lockdown - Não Tem Vacina

A atriz Cleo --que tirou o Pires de seu nome artístico-- lança este curta, em que foi apenas coprodutora. Dirigido por Daila Ferreira, o filme conta como a pandemia agravou a violência doméstica sofrida por quatro mulheres.

IGTV de Cleo


Clarice Lispector por Chico Buarque

Chico Buarque lê trechos da crônica "As Águas do Mar" neste vídeo exclusivo para o projeto "Clarice 100 Ears", da universidade americana Princeton, em homenagem ao centenário de Clarice Lispector.

YouTube do Brazil LAB, grátis

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.