John Legend, Katy Perry e outros se apresentam em evento virtual de Biden

Apresentada pelo ator Tom Hanks, cerimônia teve performances gravadas em diversas cidades do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas escadarias do Lincoln Memorial, em Washington, o cantor Bruce Springsteen abriu o evento "Celebrando América", que substitui a festa de inauguração do novo governo de Joe Biden, apresentando "Land of Hope and Dreams".

Apresentada por Tom Hanks, a cerimônia na noite desta quarta-feira (20) contou com apresentações de artistas como Justin Timberlake, Foo Fighters e Jon Bon Jovi, que fez campanha com Biden no estado da Pensilvânia.

Bruce Springsteen se apresenta no programa virtual 'Celebrando América' da inauguração do governo Biden
Bruce Springsteen se apresenta no programa virtual 'Celebrando América' da inauguração do governo Biden - Reprodução/Reuters

A transmissão do especial de 90 minutos começou às 22h30 (horário de Brasília) nos principais canais de notícias e no YouTube da Comissão de Inauguração Presidencial.

Além do discurso do novo presidente, Joe Biden, que reforçou o apelo à união do povo americano para enfrentar os próximos desafios, o especial mostrou histórias de trabalhadores essenciais —foram eles que apresentaram algumas performances dos artistas, gravadas em cidades diferentes do país.

As canções, apresentadas majoritariamente por artistas brancos e também por negros e mulheres, compartilham um tom de união e o prenúncio de um futuro melhor. Jon Bon Jovi, o segundo a se apresentar, cantou "Here Comes the Sun", canção dos Beatles, numa gravação feita em Miami.

Os cantores Justin Timberlake e Ant Clemons apresentaram "Better Days", que anuncia a chegada de dias melhores.

Numa homenagem aos educadores neste momento de pandemia de coronavírus, a banda Foo Fighters tocou "Times Like This", que diz que "em tempos assim/ você aprende a viver de novo".

As apresentações lembram as participações gravadas na live que a cantora Lady Gaga, que cantou o hino americano na cerimônia de transição presidencial nesta quarta, realizou no ano passado.

O artista John Legend, também em Washington, cantou a música "Feeling Good", de Nina Simone, em apresentação com piano logo após o discurso da vice-presidente Kamala Harris.

O evento ainda teve performances de Tyler Hubbard e Tim McGraw, em Nashville, e de Demi Lovato, em Los Angeles, que cantou "Lovely Day".

Katy Perry foi a responsável por encerrar a cerimônia virtual com a música "Fireworks", que foi acompanhada por uma queima de fogos em Washington.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.