Marcélia Cartaxo brilha como ex-bailarina em premiado 'Pacarrete'

Veja os destaques da programação na televisão e no streaming nessa terça-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vencedor de oito troféus no Festival de Gramado de 2019 —incluindo os de melhor filme, diretor e atriz—, "Pacarrete", o longa de Allan Deberton, deu a Marcélia Cartaxo seu melhor papel desde que ela estreou no cinema, em 1985, com “A Hora da Estrela”.

Marcélia Cartaxo no premiado filme 'Pacarrete'
Marcélia Cartaxo no premiado filme 'Pacarrete' - Divulgação

A paraibana interpreta a personagem-título, uma bailarina aposentada que tenta levar um pouco de sua arte à cidade de Russas, no interior do Ceará.

Disponível para compra e aluguel nas principais plataformas, 12 anos


Rotas do Ódio

Já exibidas pelo canal pago Universal TV, chegam à plataforma as três temporadas da série policial criada e dirigida por Susanna Lira (“Torre das Donzelas”). Na trama, uma delegada paulistana (Mayana Neiva) lidera uma equipe no combate aos crimes de intolerância.

Globoplay, 18 anos


Franquia Flagrantes

O canal volta a transmitir episódios inéditos dos realities “Flagrantes das Câmeras: Tribunais” (20h50) e “Flagrantes: Câmeras de Segurança” (21h15). O primeiro traz momentos dramáticos em julgamentos americanos; o segundo, imagens surpreendentes da Cidade do México.

A&E, a partir de 20h50, 14 anos


A Deusa Fortuna

O novo filme do diretor italiano de origem turca Ferzan Oztepek (“A Janela da Frente”) fala de um casal gay em crise, que ganha novo alento quando tem que cuidar de duas crianças pequenas.

HBO Mundi, 21h, 12 anos


Numa Escola em Havana

Com um histórico familiar conturbado, um garoto desenvolve uma relação especial com a professora. Premiado em diversos festivais, o filme de Ernesto Daranas representou Cuba no Oscar de 2015.

Canal Brasil, 22h, 12 anos


Shippados

Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) se conhecem por um aplicativo, mas vão demorar para se acertarem. Disponível no Globoplay desde 2019 e já exibida pelo canal pago GNT, estreia na TV aberta a última série escrita por Fernanda Young, em parceria com seu marido, Alexandre Machado.

Globo, 23h50, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.