Descrição de chapéu Multitela

Thriller 'Queen & Slim', que discute o racismo nos EUA, estreia em canal pago

Confira os destaques da programação de televisão e streaming desta sexta (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois jovens negros se conhecem por um aplicativo e saem juntos. Mas o que era para ser uma noite agradável se transforma numa fuga desesperada depois que o casal é abordado por um policial racista. O elogiado filme de Melina Matsoukas teve sua estreia nos cinemas brasileiros cancelada por causa da pandemia. Com Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar por "Corra!", e a novata Jodie Turner-Smith.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


Maratona de Verão Osesp
Transmissão ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, do concerto regido por Thierry Fischer, com Alexandre Tharaud ao piano. No repertório, o "Concerto nº 2 para Piano" e a "Sinfonia Pastoral" de Ludwig Van Beethoven.

Canal da Osesp no YouTube, 20h30, grátis


Batalha do Passinho
O documentário de Emilio Domingos mostra como o passinho, uma nova maneira de dançar o funk, surgiu nas favelas cariocas em 2008 e de lá se espalhou pelo Brasil.

Curta!, 22h30, 10 anos


Megatubarão
Um tubarão pré-histórico gigante é descoberto por cientistas numa fossa no Pacífico. Coprodução entre China e Estados Unidos, estrelada por Jason Statham ("Velozes e Furiosos"). Inédito na TV aberta.

Globo, 22h45, 14 anos


Meus 15 Anos
Larissa Manoela faz uma menina que não tem muitos amigos para convidar para seu aniversário. Raro filme nacional na faixa "Tela de Sucessos".

SBT, 23h15, 10 anos


Lupin
As aventuras de Arsène Lupin, o "ladrão de casaca", ganham roupagem contemporânea nesta série francesa. O ator Omar Sy, de "Intocáveis", encarna Assane Diop, uma nova versão do personagem criado por Maurice LeBlanc.

Netflix, 16 anos


Bamako

Estreia na plataforma dedicada ao cinema independente este filme de 2006 de Abderrahmane Sissako, diretor do premiado "Timbuktu". A trama acompanha as atribulações de uma cantora na capital do Mali, na África ocidental.

Supo Mungam Plus, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.