Descrição de chapéu Multitela

Podcast 'A Ciência Como Ela É' dramatiza dificuldades de ser mulher e cientista no país

Conheça os destaques da programação desta sexta-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criado por Carolina Brito e Márcia Barbosa, professoras de física da UFRGS, o podcast ficcional 'A Ciência Como Ela É - A Saga de Carlota' conta a história de Carlota, que enfrenta inúmeros desafios para se tornar cientista. O elenco inclui Mel Lisboa, Ilana Kaplan, Nany People, Herbert Richers Jr., Tuna Dwek e Otávio Martins, e foi dirigido por Ricardo Severo. Um novo episódio toda segunda; serão dez ao todo.

A Ciência Como Ela É – A Saga de Carlota
Podcast 'A Ciência Como Ela É – A Saga de Carlota' - Reprodução

Plataformas de áudio, grátis


Female Voices of Latin America
Vindas de 19 países, 150 artistas mulheres exibem seus trabalhos até maio, na plataforma virtual Vortic. Entre as brasileiras estão Beatriz Milhazes, Jac Leirner e muitas outras.

Vortic, grátis


Mostra de Cinemas Africanos
Em edição especial e online, o festival oferece, até o dia 21, uma amostra da produção africana recente, quase toda inédita no Brasil. São sete documentários em longa metragem, que ficam disponíveis por 72 horas após a estreia, e 14 curtas de ficção, liberados até o final da mostra.

Spcine Play, grátis


Mãe + Mãe
A cineasta italiana Karole Di Tommaso se baseou em sua própria história para contar a história de um casal de mulheres que luta para ter um filho. Filme inédito no Brasil.

Supo Mungam Plus, 14 anos


Thelma & Louise
Parece incrível, mas já faz 30 anos que as amigas vividas por Geena Davis e Susan Sarandon caíram na estrada. O filme de Ridley Scott ainda traz Brad Pitt em um de seus primeiros papéis.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Nise - O Coração da Loucura
Glória Pires interpreta Nise da Silveira (1905-1999), a médica alagoana que revolucionou o atendimento psiquiátrico no Brasil. Direção de Roberto Berliner.

TV Brasil, 22h30, 12 anos


Globo Repórter
Bornéu, a maior ilha da Ásia e a terceira do mundo, é o destino do programa produzido pela BBC. A exótica fauna local inclui macacos-narigudos, lagartos voadores, o menor urso do mundo e o emblemático orangotango.

Globo, 23h45, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.