Descrição de chapéu Televisão

Madame Claude, famosa cafetina da França, ganha cinebiografia no streaming

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming neste domingo (4)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre as décadas de 1950 e 1970, Fernande Grudet comandou um bordel de luxo em Paris. Conhecida como Madame Claude, ela tinha empresários, políticos e celebridades entre seus clientes, e se envolveu em alguns escândalos de repercussão internacional. Sua história, já contada num filme de 1977 de Just Jaeckin, o diretor de “Emmanuelle”, ganha agora uma nova versão, o filme " Os Segredos de Madame Claude". Desta vez, sob o comando de uma mulher: a cineasta Sylvie Verheyde.

Os Segredos de Madame Claude
Cena de 'Os Segredos de Madame Claude', da Netflix - Reprodução

Netflix, 16 anos


Programas com Contardo Calligaris
A plataforma disponibilizou três conteúdos com a participação do psicanalista, escritor e colunista da Folha, morto na terça (30). Em “Rápidas Grafias”, Calligaris declara sua paixão pelo cinema. Em “Tertúlia”, ele analisa a obra do carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza. E ainda dá um depoimento em “Umas Velhices”, uma seleção de curtas sobre idosos.

Site do SescTV, grátis


Quiz – Quem Quer Ser um Milionário?
Recém-exibida pelo canal AMC, esta minissérie em três episódios já está disponível no serviço. A trama é baseada num caso real de fraude em um quiz show da TV britânica.

Globoplay, 12 anos


The Voice +
A variante do concurso musical, exclusiva para maiores de 60 anos, chega ao final de sua primeira temporada, com oito finalistas disputando o prêmio.

Leila Maria canta 'Georgia On My Mind' no The Voice + - Reprodução/Globo

Globo, 14h10, livre


Agnès Varda e a Nouvelle Vague
O Festival 125 Anos de Cinema exibe seis filmes da cineasta belga, morta em 2019: “Uma Canta, a Outra Não” (14h55, 16 anos), “As Duas Faces da Felicidade” (18h55, 12 anos), “Cléo das 5 às 7” (20h25, 12 anos), “La Pointe Curte”, seu primeiro longa (22h, 12 anos), e “Varda por Agnès” (23h30, 12 anos), seu último.

Telecine Cult, a partir de 14h55


Tá Tudo Incluído!
Um grupo de turistas se mete em confusões em um resort na ilha caribenha de Guadalupe. Comédia francesa inédita nos cinemas brasileiros.

HBO Pop, 22h50, 14 anos

Erramos: o texto foi alterado

O escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza não é uruguaio, mas carioca. A informação foi corrigida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.