Rolling Stones lançam CD e DVD de show histórico em Copacabana após 15 anos

Apresentação gratuita feita em 2006 reuniu mais de 1 milhão de fãs em praia no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os Rolling Stones anunciaram o lançamento do show histórico feito em 2006 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O material completo ainda é inédito.

Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no local para assistir à apresentação, que integrou a turnê "A Bigger Bang", e foi gratuita. A banda Titãs, o DJ Marcelo Janot e o grupo AfroReggae abriram para os britânicos.

Com um blazer prateado, Mick Jagger levanta os dois braços para cima durante show no Rio de Janeiro, em 2006
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, durante apresentação da banda na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro - Ana Carolina Fernandes-18.fev.2006/Folhapress

Chamado de "A Bigger Bang: Live On Copacabana Beach", o material foi remixado, reeditado e remasterizado. O show ganha versões em múltiplos formatos, como vinil, CD, DVD e Blu-Ray. O anúncio da pré-venda foi feito na sexta (7) e os produtos já estão esgotados no site da banda.

As edições especiais serão lançadas em 9 de julho. Para aplacar a ansiedade dos fãs, no dia 28 de maio, o grupo divulga um EP digital com cinco faixas do show –"‘Sympathy for the Devil'', "Wild Horses", "You Got Me Rocking", "Happy" and "Rough Justice".

Depois, em 12 de junho, lança uma edição limitada de um vinil de dez polegadas com versões de "Rain Fall Down" (ao vivo na praia de Copacabana) e "Rough Justice" (ao vivo em Salt Lake City), como parte do Record Store Day, uma ação comemorativa que envolve lojas de discos em todo o mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.