Morre Verónica Forqué, protagonista de 'Kika', de Almodóvar, aos 66 anos

Artista foi encontrada morta em sua casa na capital espanhola, aparentemente como consequência de um suicídio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A atriz espanhola Verónica Forqué, que trabalhou entre outros com Pedro Almodóvar, foi encontrada morta nesta segunda-feira (13) em sua casa de Madri, aparentemente como consequência de um suicídio, confirmaram fontes policiais à AFP.

"Tirou a vida em sua casa em Madri", declararam as fontes, sem dar mais detalhes.

As atrizes Verónica Forqué (à direita) e Rossy De Palma (à esquerda) durante as filmagens do filme 'Kika', de Pedro Almodóvar - Jean-Marie Leroy/El Deseo

Filha do diretor José María Forqué, nasceu em Madri em 1955 e começou no cinema trabalhando nos filmes de seu pai, no início dos anos 1970. Incluída em 1984 no elenco do filme de Pedro Almodóvar "Que Fiz Eu para Merecer Isto?", ela ganharia seu maior papel de destaque nove anos depois, com "Kika", do mesmo diretor.

No longa-metragem de 1993 ela interpreta uma maquiadora que se envolve com tipos bizarros, como o filho de seu amante e um estuprador à solta.

Ela recebeu quatro vezes os prêmios Goya, o mais importante do cinema espanhol, incluindo o de melhor atriz pelo seu papel em "Kika".

"Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P", declarou o ator espanhol Antonio Banderas no Twitter.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.