Descrição de chapéu Multitela

'Banidos da Bíblia' investiga personagens que ficaram de fora dos textos canônicos

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming nesta segunda (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diversos textos antigos mencionam personagens bíblicos, mas não foram incluídos no cânone. Este especial tenta entender por que eles ficaram de fora.

cena de série
Cena do especial 'Banidos da Bíblia', da History, que investiga exclusões do texto canônico - Divulgação

A primeira parte, "Enigmas do Antigo Testamento" (22h10), procura por pistas de Lilith, que teria sido a primeira mulher de Adão, e investiga a fama de feiticeiro do rei Salomão. A segunda parte, "Segredos dos Apóstolos" (23h), mostra alguns dos evangelhos que não entraram no Novo Testamento.

History, 22h10, 14 anos


Gente Ansiosa

Nesta série cômica sueca baseada no best-seller de Fredrik Bakman, um assalto a banco dá errado. Depois de fazer reféns, o criminoso desaparece, e dois policiais incompetentes precisam resolver o caso.

Netflix, 16 anos


A Casa das Sete Mulheres

Baseada no livro de Letícia Wierzchowski e exibida pela Globo em 2003, a minissérie que mostra o papel das mulheres durante a Guerra dos Farrapos , ocorrida no Rio Grande do Sul em 1835, chega ao canal. Com Giovanna Antonelli e Thiago Lacerda.

Viva, 20h30, 14 anos


A Bigger Bang

Em fevereiro de 2006, os Rolling Stones reuniram 1,3 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio, para um show histórico e gratuito. Este é um registro inédito do evento.

Bis, 21h, livre


Amor nas Alturas

Um viúvo leva a filha a um festival de pipas em sua cidade natal, e logo se vê dividido entre dois amores: uma mulher que acaba de conhecer, e uma antiga paixão da juventude.

Telecine Premium, 22h, livre


Los Trapos Sucios se Lavan en Casa

Nesta comédia mexicana inédita no circuito brasileiro, duas empregadas domésticas descobrem segredos escabrosos de seus patrões, e decidem se vingar de anos de maus-tratos.

HBO Mundi, 22h, 16 anos


Juntos para Sempre

Um mesmo cachorro morre e reencarna diversas vezes, acompanhando todas as etapas da vida de seu dono, vivido por Dennis Quaid. Inédito na TV aberta.

Globo, 22h40, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.