Descrição de chapéu Cinema

Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar por piada com mulher

Depois de ter pedido perdão à Academia durante cerimônia, ator foi às redes para dizer que 'não há lugar para violência'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após o tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 no último domingo (27), a celebridade pediu desculpas à Academia em seu discurso, quando subiu ao palco para receber a estatueta por "King Richard: Criando Campeãs". No entanto, o pedido de desculpas direcionado a Rock só saiu na noite desta segunda (28), em uma postagem em sua rede social.

Will Smith dá um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 - Brian Snyder/Reuters

"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", escreveu ele.

No texto, ele ressalta como a violência em todas as suas formas é "venenosa e destrutiva" e classificou seu comportamento como "inaceitável e imperdoável". "Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente", disse.

O premiado também reiterou suas desculpas à Academia, que investiga sua atitude e pode punir o ator, ainda que as perspectivas de perder o seu prêmio sejam mínimas. Ele aproveitou ainda para pedir perdão aos produtores do programa, participantes e à família Williams —afinal, levou o prêmio por interpretar Richard, pai das tenistas Venus e Serena Williams.

"Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós." "Eu sou um trabalho em andamento", concluiu o ator.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.