Descrição de chapéu Multitela

'Ascensão', indicado ao Oscar de melhor documentário, retrata a China moderna

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta terça (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para seu primeiro longa, a documentarista sino-americana Jessica Kingdon percorreu mais de 50 locações na China continental.

Cena de filme que mostra o rosto de uma boneca sendo manipulado por uma mulher que está de costas e veste uma camisa amarela
Cena do filme 'Ascensão', de Jessica Kingdon, indicado ao Oscar de melhor documentário - Divulgação

Por meio de imagens impressionantes, de operários em fábricas às aulas de etiqueta dos novos-ricos, ela revela em "Ascensão" os contrastes da segunda maior economia do mundo. O filme esteve entre os indicados ao Oscar de melhor documentário.

Paramount +, 14 anos


Azor

Um banqueiro suíço vai a Buenos Aires, em 1980, para substituir um colega que desapareceu sem deixar pistas. Sem cenas de violência, o filme de Andreas Fontana revela um lado podre da ditadura militar da Argentina.

Mubi, 12 anos


Os Mortos Não Morrem

Adam Driver, Bill Murray e Tilda Swinton combatem uma invasão de zumbis a uma pequena cidade americana. O diretor Jim Jarmusch mistura comédia e terror neste longa de 2019, ainda inédito nos cinemas brasileiros.

Netflix, 16 anos


As Trambiqueiras

Nesta comédia exclusiva da plataforma da Amazon, duas donas de casa trocam suas vidas pacatas por um esquema de fraude milionário.

Amazon Prime Video, 16 anos


Guerras e Conflitos que Mudaram o Mundo

Neste curso com sete aulas, o especialista em política internacional Tanguy Baghdadi fala de alguns dos conflitos mais importantes da história, da Guerra do Peloponeso até a recente Guerra ao Terror. Disponível até 15/4.

YouTube da Casa do Saber, grátis

Que História É Essa, Porchat?

O talk show comandado por Fábio Porchat chega à quarta temporada —e, depois de dois anos, volta a ter uma plateia ao vivo. Os convidados da estreia são os atores Ary Fontoura e Taís Araújo e a influenciadora Gkay.

GNT, 21h45, 12 anos

#Provoca

O músico, compositor, ensaísta e professor de literatura José Miguel Wisnik conversa com Marcelo Tas sobre as intersecções entre a cultura popular e a erudita.

Cultura, 22h, 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.