Descrição de chapéu Cinema

'Jogos Vorazes' pode ter Peter Dinklage em longa que conta a origem da série

Ator dará vida a Casca High Bottom, reitor da Academia responsável por estabelecer as regras dos torneios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ator quatro vezes vencedor do prêmio Emmy por seu trabalho na série "Game of Thrones", Peter Dinklage está em negociações avançadas para coestrelar "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", filme que mostrará as origens dos acontecimentos narrados em "Jogos Vorazes".

De acordo com o portal Deadline, Dinklage dará vida a Casca High Bottom, reitor da Academia, responsável por estabelecer as regras dos jogos e o principal mentor do vilão Coriolanus Snow, interpretado pelo canadense Donald Sutherland nos quatro filmes da franquia.

O ator Peter Dinklage, que fez sucesso em 'Game of Thrones'
O ator Peter Dinklage, que fez sucesso em 'Game of Thrones' - Angela Weiss/AFP

Com lançamento agendado para novembro de 2023 nos Estados Unidos, o filme já conta com nomes como Tom Blyth (que viverá o jovem Coriolanus Snow) e Rachel Zegler (na pele de Lucy Gray Baird).

A direção será assinada por Francis Lawrence, responsável por comandar os últimos três filmes da série, "Em Chamas" (2013), "A Esperança - Parte 1" (2014) e "A Esperança - Parte 2" (2015).

Baseada nos livros de Suzanne Collins, a franquia "Jogos Vorazes" chegou aos cinemas em 2012 e deu origem a quatro filmes, que arrecadaram mais de US$ 3 bilhões ao redor do mundo.

O novo filme narrará os acontecimentos na vida do vilão Coriolanus quando ainda tinha 18 anos de idade e foi designado a treinar Lucy para os recém-iniciados jogos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.