Marília Mendonça derruba Spotify com lançamento de álbum com clássicos

Primeiro EP póstumo da artista chega à plataforma com relatos de travamento nas primeiras horas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O lançamento do novo álbum da cantora e compositora Marília Mendonça, "Decretos Reais Vol. 1", causou instabilidade em uma das principais plataformas de streaming do país. Internautas relataram que o Spotify apresentou travamentos e problemas para reproduzir o álbum.

A cantora Marília Mendonça em show com um macacão de couro vermelho, que tem apenas um manga comprida e bufante
Primeiro disco póstumo de Marília Mendonça cria instabilidade no Spotify - Lucas Ramos/AgNews

A DJ e advogada Deolane Bezerra escreveu "a Marília conseguiu travar o Spotify, essa mulher sempre será a maior". Os números no YouTube também impressionam. Nos primeiros minutos de lançamento, os vídeos chegaram a 100 mil visualizações.

Lançado na véspera da data em que Mendonça celebraria 27 anos de idade, o EP "Decretos Reais Vol. 1" é o primeiro trabalho póstumo da carreira da artista e apresenta o registro de cinco canções interpretadas durante uma das lives feitas pela cantora ao longo do período de isolamento durante a pandemia.

Intitulada "Serenata", a live realizada em 15 de maio de 2021 apresentou repertório eclético com sucessos de nomes como Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Genival Santos, Dalto e Ovelha.

Para o álbum, foram pescadas canções como "Te Amo Demais", de César Lemos e Karla Aponte, de 2002, "Não Era pra Ser Assim", de Cláudio Noam e Lucas Robles, de 2003, "Sendo Assim", de Jacinto José, de 1976, "Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)", de Dalto e Cláudio Rabello, de 1982, e "Te Amo, que Mais Posso Dizer? (More Than I Can Say)", de Sonny Curtis e Jerry Allison, de 1981.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.