Descrição de chapéu Televisão

Quais perguntas 'Stranger Things 4' e Vecna precisam responder no volume 2?

Série da Netflix retorna com os episódios finais de sua quarta temporada e vários personagens em apuros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos maiores fenômenos do streaming está de volta nesta sexta-feira com dois episódios que encerram sua quarta temporada. "Stranger Things", que promete ser o grande assunto do fim de semana, retorna um mês depois de apresentar sete novos capítulos que deixaram os espectadores ansiosos para seu desfecho.

Foi a primeira vez que a Netflix separou uma mesma temporada em dois volumes –e, também, os adolescentes protagonistas e os adultos carismáticos do elenco, que estiveram em diferentes localidades. Com isso, acabou deixando os fãs na expectativa para ter várias de suas dúvidas respondidas.

Jamie Campbell Bower e Millie Bobby Brown na quarta temporada de "Stranger Things"
Jamie Campbell Bower e Millie Bobby Brown na quarta temporada de 'Stranger Things' - Divulgação

A quarta temporada, afinal, não só apresentou o novo e temível vilão Vecna, como também brincou com os poderes da protagonista Eleven e deixou alguns de seus amigos em situações de perigo iminente. A espera entre um volume e outro, além disso, permitiu que os fãs espalhassem pelas redes teorias sobre o que ainda deve acontecer.

Veja abaixo quais são as perguntas da quarta temporada de "Stranger Things" que ainda precisam de respostas.

Max, Nancy e Steve vão ficar bem? Alguém vai morrer?

Foi por pouco que Max não se tornou a mais nova vítima das assombrações que rondam Hawkins –mas ela foi salva por Kate Bush e sua canção "Running Up That Hill". Isso não quer dizer, no entanto, que Vecna desistiu dela e, agora, ele também quer matar Nancy, que segue o padrão de jovens com problemas pessoais que já morreram em suas mãos.

Com Nancy sozinha no Mundo Invertido, é provável que teremos outra cena musical pela frente –a não ser que a irmã de Mike não tenha a mesma sorte de Max. A questão é que os protagonistas precisam encontrar, e logo, uma maneira de parar a maldição do monstrengo.

Além delas, outro que terminou o primeiro volume nada bem é Steve. Atacado por criaturas do Mundo Invertido, ele claramente perdeu muito sangue. Os irmãos Duffer, criadores de "Stranger Things", no entanto, já tranquilizaram os fãs e disseram que o personagem não vai morrer por causa das mordidas de morcegos sobrenaturais –mas acenderam o alerta ao dizer que "se ele for morrer, não vai ser por isso".

Will está apaixonado por Mike? O que está no quadro que ele fez para o amigo?

Will sempre foi um enigma, desde a primeira temporada de "Stranger Things", quando se perdeu no Mundo Invertido. Agora que passou pela adolescência, ele mostra sinais claros de que está escondendo algo –e o desconforto com a chegada do amigo Mike à Califórnia e sua relação com a namorada, Eleven, foi óbvio. Sem falar em sua reação esquisita ao flerte de uma colega de sala.

Há muitos fãs especulando sobre a sexualidade de Will e o assunto chegou aos irmãos Duffer, que deram a entender que os últimos dois episódios da temporada vão tocar no assunto de forma mais direta. E há também a pintura que Will fez para Mike, mas não deixou o amigo ver. Antes de eles fugirem da casa dos Byers, em meio a tiros, o personagem fez questão de pegar a tela.

Joyce, Hopper e Murray vão escapar da Rússia? Por que há um Demogorgon lá?

Hopper ficou em choque quando descobriu que poderia virar comida de Demogorgon em seus dias de prisão na Rússia. Ele escapou com a ajuda de Joyce e Murray, mas isso não quer dizer que o caminho está livre rumo aos Estados Unidos.

Aparentemente, os russos têm um arsenal de criaturas do Mundo Invertido, que estudam para poderem usar como armas. Isso indica que o trio provavelmente terá que passar mais tempo no estrangeiro até o roteiro nos dizer como os suvenires foram parar ali.

Eleven vai reconquistar seus poderes? De onde eles vieram?

Já está bem claro que, para derrotar Vecna, Eleven precisará reconquistar seus poderes –na mesma ou até numa maior potência que antes. No final do primeiro volume, ela destravou uma memória importante, do massacre do laboratório de Hawkins, que a pode ajudar na tarefa. No processo, será que finalmente entenderemos por que os poderes dela são tão fortes, muito mais que os das outras cobaias-mirins que vimos nos flashbacks até aqui?

Por que Vecna retornou agora? Ele trabalha para o Devorador de Mentes?

Ninguém sabia da existência de Vecna até a quarta temporada. A ameaça a Hawkins era outra até ele aparecer. Agora, queremos saber o porquê de ele ter retornado exatamente agora. Além disso, estaria ele trabalhando para o Devorador de Mentes, como Dustin apontou? Ou seria o contrário?

Nancy vai ficar com Steve ou Jonathan? E Robin vai ficar com quem?

O coração de Nancy esteve dividido nos últimos episódios. Longe do namorado, Jonathan, ela se reaproximou do ex, Steve, que ainda parece ter uma quedinha por ela. Presa no Mundo Invertido, talvez sua escolha dependa de quem vai salvar a sua vida –e, na verdade, é até possível que essa pessoa seja Robin, que deu uma olhada nas fitas cassete da nova amiga há pouco.

Esta, por sua vez, já lamentou não ter uma namorada e apareceu, no comecinho da quarta temporada, flertando com uma colega da banda marcial do colégio. Mas onde está Vickie?

Por que o Mundo Invertido está parado em 1983?

Uma revelação que não deixou apenas os espectadores, mas todos os personagens, em choque foi a de que o Mundo Invertido está congelado em 1983. Presa nele, Nancy foi até sua casa para buscar uma arma, que não encontrou. Ao ler seu diário naquela realidade alternativa, percebeu que o último comentário havia sido escrito no dia 6 de novembro daquele ano.

Stranger Things (4ª temporada, volume 2)

  • Quando Estreia nesta sexta (1º), na Netflix
  • Elenco Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Winona Ryder
  • Criação Matt Duffer e Ross Duffer
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.