Rock in Rio, maior festival de música do Brasil, ganha série documental no Globoplay

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming desta quinta (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às vésperas de mais uma edição do maior evento de música pop do país, a plataforma lança "Rock in Rio - A História", uma minissérie documental que conta, em cinco episódios, a trajetória do festival criado por Roberto Medina em 1985.

O empresário Roberto Medina, idealizador do festival Rock in Rio, posa com sua guitarra no escritório do Rock in Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Pedro Carrilho/Folhapress

Depoimentos de artistas como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (do Queen) e Andreas Kisser (do Sepultura), entre outros.

Globoplay, livre


Café Filosófico CPFL

O programa recebe Nilton Bonder. Sob o tema "Somos a Nossa Comunidade", o rabino e escritor reflete se a noção de empatia foi revigorada pela pandemia de Covid.

YouTube do Instituto CPFL, 19h, grátis


Desafio Sob Fogo

A competição entre forjadores de armas brancas chega à nona temporada. A cada episódio, quatro concorrentes disputam um prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 51 mil).

History, 22h10, 12 anos


Os Fazendeiros

Dois irmãos que criam ovelhas são rivais há décadas, mas se unem quando um vírus ameaça seus rebanhos. Remake em inglês do filme islandês "Ovelha Negra", com Sam Neill e Miranda Richardson.

HBO, 10h40 e 22h, 12 anos


Michelle Carter e as Mensagens da Morte

Em 2014, a adolescente Michelle Carter incentivou o amigo Conrad Roy a cometer suicídio. Esta minissérie documental revisita o caso, que também serviu de inspiração para a série "The Girl from Plainville", do Starzplay.

ID, 20h30, e Discovery+, 16 anos


Carta aos Brasileiros

No dia em que é lida a carta elaborada pela USP em defesa da democracia, a emissora reprisa o documentário de Helio Goldsztejn sobre o advogado e professor Goffredo da Silva Telles Junior, mentor da carta de 1977 de teor parecido

Cultura, 23h, livre

O advogado, professor emérito da USP, constituinte de 1946 e autor de 11 livros, Goffredo da Silva Telles Júnior - Cleo Velleda - 7.set.99/Folhapress

Palco Giratório 2022

A atual etapa do projeto é dedicada à dança. Às 15h, a sessão "Intercâmbio" acontece via Zoom, entre La Vaca Companhia de Artes Cênicas (SC) e os bailarinos Raul Rachou e Renan Marcondes (SP). Inscrições pode ser feitas no site sescsp.org.br/inscrições. Às 20h, o YouTube do Sesc Bom Retiro exibe o espetáculo "Azul-Jardim".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.