Descrição de chapéu Cinema

Entenda as polêmicas de Harry Styles, de queerbaiting a cuspe no ator Chris Pine

Cantor, que supostamente teria babado em ator durante o Festival de Veneza, é acusado de se aproveitar dos LGBTQIA+

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Harry Styles, que tem se arriscado como ator, agora estrela "Não se Preocupe, Querida", longa-metragem cuja produção está cercada de polêmicas.

Styles teria sido o pivô da separação entre a diretora Olivia Wilde e seu ex-marido Jason Sudeikis. Eles estão supostamente vivendo um romance. Além disso, circula nas redes sociais um vídeo que mostra Styles supostamente cuspindo no ator Chris Pine durante o Festival de Veneza.

O cantor e ator Harry Styles no Festival de Veneza nesta segunda (5) - Tiziana Fabi/AFP

Não é de hoje que o ex-One Direction coleciona polêmicas. Desde que deixou a banda para se dedicar à carreira solo, Styles começou a exibir looks extravagantes e usar maquiagem, o que o faz ser acusado de queerbaiting. É o nome dado à prática de se apropriar de símbolos e expressões consideradas LGBTQIA+ apenas para marketing.

Styles pouco fala de sua vida pessoal e romances, o que só faz aumentar as especulações. Entenda, a seguir, as principais polêmicas que envolvem o astro britânico.

Harry Styles e queerbaiting

O cantor tem sido acusado de queerbaiting, ou seja, de se aproveitar da comunidade LGBTQIA+ apenas para se promover ao usar roupas espalhafatosas, maquiagem e pintar as unhas sem discutir abertamente sua sexualidade. Styles vai ainda protagonizar o filme "My Policeman", em que interpreta um policial que se apaixona por um homem numa época em que ser gay era considerado ilegal no Reino Unido.

Por outro lado, há quem diga que exigir que Styles saia do armário é tão impositivo quanto pedir que os gays não se assumam.

Ele comentou o assunto em entrevista à revista Rolling Stone. "Às vezes, as pessoas dizem ‘você só esteve publicamente com mulheres’, e eu não acho que já estive publicamente com ninguém", disse. "Se alguém tira uma foto sua com alguém, não significa que você escolheu tornar um relacionamento público."


Pivô de separação

O filme "Não se Preocupe, Querida" foi exibido no Festival de Veneza nesta segunda-feira com a presença de Styles, que atua no longa, e Olivia Wilde, diretora da produção. Os dois teriam engatado um relacionamento durante a produção do filme, enquanto a cineasta ainda estava casada com seu ex-marido, o ator Jason Sudeikis.

Isso gerou um mal-estar que parece ter afetado Florence Pugh, que protagoniza o longa. Apesar de ter ido a Veneza, a britânica se recusou a participar da entrevista coletiva ao lado da equipe e só deu as caras no tapete vermelho que antecede a sessão oficial. Pugh teria se irritado com Wilde ainda ser casada quando começou a namorar com Styles.


Cuspe em Chris Pine

O Festival de Veneza rendeu mais uma polêmica a Styles. Ele teria cuspido no ator Chris Pine, que também está no elenco de "Não se Preocupe, Querida". O vídeo que circulou nas redes sociais não mostra claramente se Styles cuspiu ou não, mas um porta-voz de Pine classificou a história como ridícula em um comunicado nesta terça.

"Esta é uma história ridícula —uma fabricação completa e o resultado de uma estranha ilusão online que é claramente enganosa e permite especulações tolas", disse o representante de Pine. "Harry Styles não cuspiu em Chris Pine."


Harry Styles e o stalker

Em 2019, Pablo Tarazaga-Orero, de 26 anos, foi condenado a manter a distância de 250 metros de Styles e foi proibido judicialmente de ir aos shows do cantor. Isso aconteceu depois de o rapaz, à época com 26 anos, acampar por vários meses na porta da casa do cantor.

Styles, que pensou que o rapaz era um morador de rua, diz que chegou a oferecer comida e dinheiro para que ele procurasse um hotel. O suposto stalker, porém, afirmou que foi convidado pelo astro para ir a um hotel e se divertirem juntos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.