Malvino Salvador sai em defesa de Bolsonaro e critica a Globo e os seus jornalistas

Ator foi contratado da emissora por mais de 20 anos e já havia declarado apoio ao candidato em 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três meses depois de declarar o que chamou de "fim do monopólio" da TV Globo, o ator Malvino Salvador voltou a tecer críticas à emissora. O artista foi contratado da casa por mais de 20 anos, onde desenvolveu trabalhos como "Alma Gêmea", "Amor à Vida" e "A Dona do Pedaço", sua última novela na casa antes de ter seu contrato rescindido no início de 2020.

O ator Malvino Salvador - Sergio Zalis/Globo

Em entrevista ao podcast "Cara a Tapa", Salvador centrou suas críticas no jornalismo produzido pela emissora, acusando o canal de não adotar uma isenção na pauta política. "Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda", opinou.

"Fico triste. Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível."

Salvador aproveitou as críticas à emissora para sair em defesa do presidente Jair Bolsonaro, do PL, candidato à reeleição, que caracterizou como uma pessoa de "boas intenções". "Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço para se mostrar também o que faz de bom."

Apoiador declarado do candidato desde a eleição de 2018, o galã não se furtou a criticar o ex-presidente e também candidato Luís Inácio Lula da Silva, do PT. O ator deu uma "nota zero" ao candidato e a seu antigo governo, associando a crise econômica e a estagnação do país às duas gestões do petista. "Teve oportunidade e não fez. É um péssimo exemplo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.