Rendimentos de Marília Mendonça vão durar até 2092 para sustentar o filho

De acordo com a lei de Direitos Autorais, herdeiro pode receber dinheiro gerado pela obra da mãe pelos próximos 70 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Léo, filho da cantora Marília Mendonça com Murilo Huff, irá receber todos os lucros das músicas da sertaneja. A criança, que completa três anos em dezembro, perdeu a mãe há um ano em um acidente de avião.

Marilia Mendonça com o filho Léo - Instagram/mariliamendoncacantora

Segundo diz a lei de Direitos Autorais, os direitos patrimoniais do autor perduram por 70 anos contados a partir de 1° de janeiro do ano seguinte ao da morte antes que caiam em domínio público. Com isso, o herdeiro tem direito a receber os rendimentos das músicas de Mendonça até 2092, quando fará 73 anos.

A cantora tem 336 composições e 442 gravações registradas no Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. No ano passado, ela foi a artista brasileira mais ouvida no Spotify.

Após a morte de Mendonça, Léo teve a guarda compartilhada entre o pai e a avó, Ruth Moreira. Em comunicado do ano passado, a assessoria de imprensa da cantora disse que a decisão foi muito tranquila e que não houve outra hipótese a se considerar. O texto dizia ainda que Moreira pede que não sejam criadas "intrigas e desavenças onde não existem".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.