Descrição de chapéu Artes Cênicas

Municipal lança temporada com ópera de Richard Wagner e tributo a Maria Callas

Montagem de 'O Navio Holandês' do compositor alemão será executada em temporada com sinfonia de Gustav Mahler

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo lançou nesta quinta-feira (24) a temporada de 2023, que terá a execução de dez óperas, incluindo duas obras comissionadas, e concertos de Gustav Mahler, Samuel Barber e Sergei Rachmaninoff. A soprano Maria Callas, que completaria cem anos em 2023, será homenageada num tributo de gala, com excertos de "Norma", de Vincenzo Bellini e "La Traviata", de Giuseppe Verdi.

Theatro Municipal de São Paulo - Bruno Santos/Folhapress

O destaque da temporada será a ópera "O Navio Holandês", do alemão Richard Wagner, executada em novembro de 2023, com montagem de Caetano Vilela. Antes, Wagner será lembrado em setembro, com "Isolda.Tristão", ópera comissionada de Clarice Assad, com libreto de Marcia Zanelatto.

Ainda teremos "Così Fan Tutte", de Mozart e Lorenzo da Ponte, com direção cênica de Julianna Santos, e "La Fanciulla Del West", de Giacomo Puccini e libreto de Guelfo Civinini e Carlo Zangarini.

O "Tributo a Maria Callas" encerra a temporada, em dezembro. Já a Orquestra Sinfônica Municipal, executa a "Sinfonia nº6", de Mahler, o "Concerto para Violino", de Barber, e peças de Rachmaninoff, celebrando os 150 anos do compositor russo.

Por fim, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta em fevereiro "Motriz", de Cassi Abranches com trilha do Baiana System, e "Fôlego", de Rafaela Sahyoun", com música de Joaquim Tomé. Em junho, o público volta a assistir ao espetáculo "Inacabada", de Ihsan Rustem, inspirada na "Sinfonia nº8", de Franz Schubert, e a "Balcão do Amor", coreografia do isralense Itzik Galili.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.