Descrição de chapéu

Deolane é vilã fraca em A Fazenda, um reality mais desastroso que o BBB 22

Advogada e influenciadora cavou a própria cova ao enfrentar com arrogância a simpatia da ex-paquita Bárbara Borges

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enalteci a participação da advogada e influenciadora Deolane Bezerra em A Fazenda num texto publicado neste jornal em outubro. Naquela análise, disse que só pessoas desbocadas e inconsequentes como ela serviam para um programa como esse, e que a Globo precisava perder a vergonha de subcelebridades se quisesse empolgar com o BBB de novo. Não demorou para que a própria Deolane arruinasse essa ideia.

Ciente de que era a pessoa mais relevante entre os pseudofamosos escalados para esta Fazenda, a viúva de MC Kevin chegou ao rancho da Record com o nariz empinado e peito estufado. Decidida a agir como uma vilã caricata, ela deixou o poder subir à cabeça e virou uma general sem escrúpulos que passa por cima de qualquer pessoa.

É por causa dela que A Fazenda 14 acabou sendo um reality mais desastroso que o entediante BBB 22.

Montagem de duas mulheres brancas com chapéus de peão posando para fotos
Deolane Bezerra e Bárbara Borges, participantes de A Fazenda 14 - Montagem/Divulgação

Nos primeiros dias de jogo, esfregou seus peitos contra os da arqui-inimiga Deborah Albuquerque num empurra-empurra e encheu a boca para dizer que faria uma fortuna igual à do prêmio com só duas semanas de trabalho na internet.

Ela colecionou inimigos na base do berro. Exemplo é quando se esgoelou com Kerline, a primeira eliminada do BBB 21, por achar que a garota estava a chamando de velha. "Mentiroso, lixo, descarado, sonso", gritou a advogada contra Shay, ex-participante do reality Casamento às Cegas. Até Thomaz Costa, um colega de Deolane de antes do reality, virou um alvo inescapável da sua fúria.

Foi a batalha entre a advogada e a ex-paquita Bárbara Borges que agitou a reta final do programa. Dadas as devidas proporções, a rivalidade criada entre as duas era equivalente ao antagonismo de Manu Gavassi e Felipe Prior, do BBB 20, ou ao de Jade Picon e Arthur Aguiar, da edição mais recente —e chata— do reality da Globo.

Borges é atriz, mas ficou um ano desempregada. Entrar na Fazenda foi o jeito que ela encontrou de voltar a ser vista pelo público e pelas emissoras de TV. Sua participação era tímida no começo, mas pequenos conflitos com Deolane a fizeram virar a estrela desta edição do reality.

Na última quinta-feira, Borges foi eliminada de mentira do programa. Ela, na verdade, foi escolhida pelo público para ficar isolada dos outros participantes, com direito a alguns privilégios, como assistir a cenas do jogo.

Depois de achar que derrotou mais um desafeto, Deolane ficou mais pomposa do que nunca. A poucos dias da final, a influenciadora certamente já tinha certeza que venceria o programa. Quando foi acordada pelos gritos de Borges, que retornou triunfante à sede do reality no sábado, a advogada começou a perder o brilho e percebeu que tinha algo de errado com sua estratégia.

O público ficou ansioso para ver uma final disputada pelas rivais. Mas até isso foi estragado por Deolane.

Suas irmãs, Dayanne e Daniele, foram até Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde fica a sede da Fazenda, para exigir que Deolane ficasse sabendo sobre o estado de saúde de sua mãe, que está internada num hospital. Depois de muita insistência, elas convenceram a produção da Record a explicar a situação para Deolane. A influenciadora logo desistiu do programa, deixando a casa neste domingo.

A advogada parecia uma vencedora pronta no início do programa, como Jojo Toddynho era na edição de 2020. Mas foi impedida de sair vitoriosa pela soma de sua arrogância, prepotência e estrelismo. Não serviu como heroína injustiçada, nem como vilã. Desistiu por motivos que considerou justos, é claro, mas desistiu. Não quis ficar para ver a própria derrota.

Ainda assim, a Globo de fato deveria abraçar a galhofa e chamar mais subcelebridades que não têm medo do cancelamento para esquentar o BBB 23, a ser exibido no início do ano que vem. Se isso acontecer, tomara que a escolha seja mais criteriosa que as feitas pela Record.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.