Descrição de chapéu Multitela

'Jeanne Dielman', eleito o melhor filme da história, está no streaming

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming desta quinta-feira (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cada década, a revista britânica Sight and Sound convoca críticos de cinema para eleger os melhores filmes da história. A lista divulgada neste ano trouxe uma surpresa: —em primeiro lugar está 'Jeanne Dielman', drama intimista de 1975 dirigido pela diretora belga Chantal Akerman.

Cena de 'Jeanne Dielman', de Chantal Akerman
Cena de 'Jeanne Dielman', de Chantal Akerman - Divulgação

Durante mais de três horas, acompanhamos o cotidiano de uma dona de casa, vivida por Delphine Seyrig, que também trabalha como prostituta. A plataforma oferece ainda outros cinco longas que entraram na lista, como "O Piano" (1993, 14 anos) e "M – O Vampiro de Dusseldorf" (1931, 12 anos).

Filmicca, 14 anos


Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito

Na primeira série francesa produzida pela plataforma, uma mulher recebe um androide idêntico ao pai, que morreu alguns dias antes. O robô tem as memórias do morto, mas a sua bateria dura apenas sete dias. Com Jean Reno e Alexandra Maria Lara. Um novo episódio entra no catálogo toda quinta —os três primeiros já estão disponíveis.

Lionsgate+, 14 anos


O Próximo Convidado

Em uma edição especial de seu talk show, David Letterman vai até a cidade de Kiev para entrevistar o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski.

Netflix, 14 anos


100 Anos do Rádio no Brasil

A história das transmissões radiofônicas no país é contada neste documentário apresentado por Celso Freitas, Camila Busnello e Reinaldo Gottino. A ênfase é na Rádio Record, que pertence ao mesmo grupo de comunicação da plataforma.

PlayPlus, livre


A Fazenda 14

Chega ao final uma das mais tumultuadas temporadas do reality, marcada por brigas, desistências e expulsões. Só três peões continuam no páreo. O vencedor leva um prêmio de R$ 1,5 milhão.

Record, 22h30, 12 anos


Uma Manhã Gloriosa

Rachel McAdams faz a jovem produtora de um telejornal matutino. Além de levantar a audiência do programa, ela precisa reconciliar os dois apresentadores, vividos por Diane Keaton e Harrison Ford.

Telecine Touch, 22h, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.