Descrição de chapéu Obituário Kirstie Alley (1951 - 2022)

Morre Kirstie Alley, atriz das comédias 'Olha Quem Está Falando', aos 71 anos

Atriz que ainda ficou célebre por 'Três Solteirões e um Bebê' e a série 'Cheers' tinha descoberto um câncer recentemente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu nesta segunda-feira a atriz Kirstie Alley, aos 71 anos. Conhecida por estrelar comédias como as da série "Olha Quem Está Falando", com John Travolta, que rendeu duas continuações; "Três Solteirões e um Bebê"; além da série "Cheers" e do telefilme "Prisioneiro do Silêncio" —obras pelas quais foi premiada com o Emmy—, a artista morreu em decorrência de um câncer, conforme anunciaram seus filhos nas redes sociais.

A atriz americana Kirstie Alley em foto de divulgação do seu reality show 'Kirstie Alley's Big Life' - Divulgação

"Estamos tristes em informar que nossa mãe incrível, feroz e amorosa faleceu após uma batalha contra um câncer descoberto recentemente", escreveram True e Lillie Parker em comunicado. "Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou contra com muita força, deixando-nos com a certeza da sua eterna alegria de viver e das aventuras que vierem pela frente".

"Por mais icônica que ela tenha sido na tela, ela era ainda mais maravilhosa como mãe e avó", diz a nota.

Sua filmografia começou com "Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan", de 1982, um dos longas mais celebrados da série. Atuaria ainda em filmes de diretores conceituados como Woody Allen, em "Desconstruindo Harry", de 1997, e John Carpenter, no remake de "A Cidade dos Amaldiçoados", de 1995.

Nos últimos anos, a atriz estrelou realities como a série "Kirstie Alley Contra a Balança", de 2010, no qual mostrou seu drama para perder peso, além da edição de 2018 de "Celebrity Big Brother". Antes, na TV, estrelou ainda o programa satírico "Fat Actress", de 2005, sobre uma atriz obesa, que também misturava elementos de reality show.

Entre seus últimos trabalhos está a série "Scream Queens" e uma participação em "Os Goldbergs".

No Instagram, o ator John Travolta lamentou a perda da amiga. "Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo Kirstie. Sei que nos veremos novamente", disse.

Em 2018 Kristie revelou que foi viciada em cocaína durante 40 anos e buscava se afastar da droga convertendo os gastos para comprar flores para si mesma.

Também chamou atenção na esfera política por ser uma das artistas a apoiar Donald Trump, derrotado pelo atual presidente Joe Biden nas eleições de 2020.

Minutos antes da definição de que Biden seria o 46º presidente dos EUA, ela levantou, no Twitter, suspeitas sobre a demora na contagem dos votos nos 'swing states' (estados-pêndulo). "Os 'swing states' são os únicos que apresentam problemas e não conseguem fazer a contagem em um dia? Ninguém além dos eleitores de Trump levanta essa questão?", questionou.

A atriz também foi uma adepta da cientologia desde a década de 1970.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.