Descrição de chapéu Multitela LGBTQIA+

'Paloma', sobre mulher trans que quer se casar na igreja, chega ao streaming

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming desta quarta-feira (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma agricultora negra e nordestina quer se casar na igreja com seu namorado, de véu e grinalda. Acontece que ela também é uma mulher trans, interpretada por Kika Sena, e o padre de sua cidade está disposto a impedir que ela realize seu sonho.

Kika Sena em cena do filme "Paloma", de Marcelo Gomes
Kika Sena em cena do filme 'Paloma', de Marcelo Gomes - Divulgação

Baseado numa história real, 'Paloma', de Marcelo Gomes, diretor de "Cinema, Aspirina e Urubus", foi um dos seis pré-indicados a representar o Brasil no Oscar, e também o grande vencedor do último Festival do Rio.

Globoplay, 16 anos


Amsterdam

Ainda em cartaz em São Paulo, o novo filme de David O. Russell, diretor de "O Lado Bom da Vida", é uma comédia policial ambientada na década de 1930. O elenco estelar inclui Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Taylor Swift, Rami Malek e Robert De Niro.

Star+, 16 anos


Branson

A trajetória do bilionário britânico Richard Branson, cujos negócios incluem uma gravadora, uma linha aérea e até uma firma de exploração espacial, é contada nesta minissérie em quatro episódios. O primeiro deles já está disponível.

HBO Max, 14 anos


O Troll da Montanha

Antes de virar sinônimo dos bullies das redes sociais, os trolls eram malignas criaturas do folclore do norte da Europa. Neste filme norueguês, um deles é acordado pela explosão na montanha e destrói tudo o que vê pela frente.

Netflix, 12 anos


Mães & Filhas – Relações em Conflito

Nesta série em oito episódios, seis duplas de mães e filhas passam três semanas na mesma casa, todas juntas. Orientadas por psicólogas, elas expõem às câmeras os nós de seus relacionamentos.

Discovery Home & Health, 22h25, e Discovery+, livre


Coleção Antirracista

Em oito episódios curtos, esta série dirigida por Val Gomes traz depoimentos de personalidades negras brasileiras como a psicóloga e colunista deste jornal Cida Bento, a filósofa Sueli Carneiro e a artista plástica Rosana Paulino.

Spcine Play e YouTube do Instituto Unibanco, grátis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.