Descrição de chapéu Televisão

Fred Nicácio disse à Folha que BBB 23 seria o melhor reality show por causa dele

Médico afirmou que tem medo da fama porque gosta de manter a sua privacidade antes de entrar para o programa da TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fred Nicácio, o apresentador e médico alçado ao elenco do Big Brother Brasil, tem sido chamado de arrogante e prepotente nas redes sociais. Fãs do programa desaprovaram falas e atitudes do médico, que foi acusado de militar em exagero nos primeiros dias do programa.

Fred Nicácio - Paulo Belote/Globo

Autoconfiança parece ser mesmo o forte dele. Em entrevista por email, dada enquanto ele ainda estava confinado para entrar no BBB, Nicácio afirmou que a nova temporada do reality seria boa por causa da presença dele.

"Essa edição precisa de mim para ser melhor do que todas, porque isso nunca teve. Vou ser eu mesmo, ao extremo, fiel a mim mesmo e ao meu grande desafio", disse.

Nicácio é parte do camarote, time em que ficam os famosos convidados para o programa. O médico, que tem quase 500 mil seguidores no Instagram, é conhecido por quem assistiu à versão brasileira de Queer Eye, reality da Netflix em que um grupo de gays tenta renovar a vida de algumas pessoas.

O programa não é um dos mais populares da plataforma, e Nicácio sabe que o BBB deve render a ele uma projeção muito maior.

"Fama me assusta se eu penso em perder a privacidade. Gosto de ir ao mercado, gosto de passear com meu cachorro e com meu esposo. Mas acho que tudo isso é adaptável. Eu também já tive mais privacidade do que eu tenho hoje, e isso foi adaptado", afirma.

Nesta quarta-feira, porém, o apresentador disse que é absurdo o fato de não ser mais popular nas redes sociais. "Eu estou mudando a história da medicina desse país há anos", justificou.

Nicácio incomodou grande parte do público depois de um comentário ácido sobre os profissionais de enfermagem. Durante uma conversa com outros jogadores, o participante lembrou uma rusga que teve com uma enfermeira no passado, caso em que ele diz ter enxergado racismo.

Ele contou aos colegas de confinamento que um dia viu um paciente sendo intubado e uma enfermeira branca respondeu que aquilo era "só para médicos". "Sete anos depois voltei e ela era minha enfermeira. É, estou aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou intubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo", afirmou.

O comentário não foi bem recebido nas redes sociais. "O médico Fred Nicácio que deveria lutar por pautas raciais deu exemplo de preconceito com a classe da enfermagem nesta declaração horrível", publicou uma pessoa no Twitter. Conselhos de enfermagem também repudiaram a declaração.

Há até quem diga que a história contada por ele parece mentira. "Esse Fred Nicácio inventou uma fanfic sobre a enfermeira e acreditou", escreveu um anônimo. Na casa do BBB, o enfermeiro Cezar Black chorou por causa do comentário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.