Descrição de chapéu Televisão

Boninho diz que jogadores do BBB podem falar de Lula e Bolsonaro dentro da casa

Diretor da Globo afirmou ainda que o perfil ideológico dos candidatos não é observado na seleção para o reality show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Desde que o Brasil se dividiu politicamente, a casa do BBB se tornou alvo de toda sorte de especulação. De fato, a política partidária no maior reality show do país, que volta às telas da Globo nesta segunda-feira, se tornou um tabu.

Alguns afirmavam que havia uma orientação para que o assunto não fosse abordado no programa. Outros não acreditavam numa interferência da produção em temas sensíveis.

Boninho - Marcos Rosa/Globo

Diretor do BBB, Boninho disse que não há nenhuma orientação da Globo para os participantes não manifestarem apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, ou a qualquer outro político.

"A única regra que tem na casa é não agredir ninguém ou quebrar algum objeto, a gente fala que, se eles quiserem, podem até tomar banho nus", diz ele. "Na casa, pode falar tudo, até a gente ri muito, porque o participante cobre a boca, depois de falar alguma coisa, mas é uma autocensura, a gente não tem nada a ver com isso, não tem controle, colocou lá dentro, seja o que Deus quiser."

Antes mesmo de começar o programa, o público logo revirou as redes sociais dos quatro participantes da chamada casa de vidro instalada num shopping carioca —Giovanna, Gabriel, Paula e Manoel— para tentar descobrir a preferência política de cada um deles. Segundo Boninho, a ideologia dos candidatos não é avaliada durante a seleção. "A gente não olha isso", afirmou.

Nos últimos anos, o BBB se firmou como o mais importante êxito comercial da Globo, também por sua linguagem moderna, interativa, imersiva e multiplataforma. Perguntado sobre a influência da linguagem do reality show nos outros produtos da emissora, Boninho não disfarçou a autoconfiança. "Influencia porque a gente faz o melhor produto da Globo, então fica todo mundo babando para fazer igual", disse ele.

Minutos depois, Boninho afirmou que sua declaração fora apenas uma brincadeira. "O principal produto da Globo é a novela, graças a Deus."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.