Madonna pode ter pintura perdida há cem anos em sua mansão e França quer a obra

Prefeita de Amiens pede que a cantora empreste tela de Jérôme-Martin Langlois à cidade francesa concorrer a concurso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prefeita da cidade francesa de Amiens, no norte da França, suspeita que a cantora Madonna tem em sua casa uma pintura que havia sido considerada destruída durante a Primeira Guerra Mundial.

A obra "Diana e Endymion," do pintor Jérôme-Martin Langlois, foi encomendada pelo rei Luís 18 e concluída em 1822.

madonna
Retrato de Madonna para divulgação do disco 'Madame X' - Steven Klein/Divulgação

No entanto, ela desapareceu durante o confronto, que aconteceu entre 1914 e 1918. As autoridades acreditavam que a obra havia sido destruída depois que a cidade foi bombardeada, no último ano da guerra.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, a popstar comprou durante um leilão o quadro (ou a sua cópia) em 1989 por US$ 1,3 milhão, cerca de R$ 6,6 milhões.

"Obviamente, a gente não quer de forma alguma disputar com você a aquisição da obra", afirma Brigitte Fouré, prefeita da cidade, em um vídeo publicado nas redes sociais.

No registro, ela pede que a cantora empreste o quadro para que a cidade possa disputar o título de capital europeia da cultura. "Esse é um pedido que te faço como um desejo de começo de ano".

Nesta semana, Madonna anunciou sua próxima turnê. "Celebration Tour" passa pela Europa, pelos Estados Unidos e pelo Canadá a partir de julho, com shows nos quais a cantora vai tocar seus hits de 40 anos de carreira. Não há apresentação prevista para o Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.