Veja o dress code do Met Gala 2023, que homenageia o estilista Karl Lagerfeld

Celebridades como a atriz Penélope Cruz, a cantora Dua Lipa e o tenista Roger Federer serão anfitriões do evento em Nova York

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A edição deste ano do tradicional Met Gala vai homenagear o estilista Karl Lagerfeld, morto em 2019 e considerado um dos principais nomes da indústria da moda.

O estilista foi diretor criativo da grife Chanel por mais de três décadas. Ele atuou também em empresas como Balmain, Patou, Chloé e Fendi.

Cantora Rihanna no tapete do Met Gala, em 2021 - AFP

Por isso, a expectativa é que os looks das celebridades sejam diversos. No entanto, a imprensa internacional recomenda alguns caminhos, entre eles usar roupas que remetam a peças icônicas que o estilista criou durante sua carreira. O dress code deste ano foi batizado "Em Honra a Karl".

Penélope Cruz, Michaela Coel, Roger Federer e Dua Lipa foram anunciados como parte da organização do evento, ou seja, os anfitriões desta edição.

O Met Gala é organizado todos os anos no Metropolitan Museum of Art, de Nova York, onde celebridades desfilam no tapete vermelho looks glamorosos e excêntricos.

No ano passado, por exemplo, a socialite e empresária Kim Kardashian chamou atenção ao ostentar um vestido usado pela atriz Marilyn Monroe, morta aos 36 anos, em 1962.

Kardashian, porém, recebeu duras críticas e foi acusada de ter estragado o vestido, umas das peças mais famosas de Hollywood. Avaliado em US$ 5 milhões, cerca de R$ 25,5 milhões, o vestido que Monroe usou ao cantar "Happy Birthday" para o presidente John Kennedy foi emprestado pelo Ripley's Believe It Or Not Museum.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.