Descrição de chapéu Televisão

Glória Maria tinha quantos anos? Apresentadora fazia de tudo para esconder a idade

Atribuíam a ela a idade de 73 anos, mas Gloria não confirmava nem desmentia o número

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morta nesta quinta-feira (2) vítima de um câncer, Glória Maria, que marcou o jornalismo e a televisão brasileira, nunca revelou qual era sua idade.

A jornalista Glória Maria em ensaio feito para a revista Cidade Jardim
A jornalista Glória Maria em ensaio feito para a revista Cidade Jardim - Jacques Dequeker

A imprensa atribuía 73 anos à Gloria, mas ela não confirmava nem desmentia o número. Em entrevista a Mano Brown no podcast "Mano a Mano", a apresentadora disse que gostava de driblar a curiosidade das pessoas.

"Não tem dados para provar e eu invento. Ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é para esconder. É questão de cultura familiar."

Em 2014, o jornalista Alvaro Leme publicou no Instagram que a data de nascimento da apresentadora poderia ser 15 de agosto de 1949, isto é, ela de fato teria 73 anos.

Leme compartilhou a foto da tela de um computador que mostra dados de Gloria. A origem deles, segundo a pista enviada ao jornalista, é a renovação do plano de saúde da Globo feito naquele ano.

"Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses", Gloria respondeu a Leme, na ocasião.

No programa Que História é Essa, Porchat?, em 2020, a jornalista brincou com o mistério e disse que não queria datas nem uma frase final em sua lápide. "Na minha lápide, não vai ter do ano tal ao ano tal. Isso aí, fora. Nasceu tanto e morreu tanto? Nem pensar! Só colocaria assim: a mulher que morreu sem idade", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.