Descrição de chapéu Multitela

Representante da Áustria do Oscar reimagina rainha com atriz de 'Trama Fantasma'

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming desta quarta (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Corsage", longa de Maria Kreutzer, ficou entre os 15 semifinalistas ao Oscar de filme internacional deste ano e propõe uma leitura radical da trajetória da imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, mais conhecida como Sissi.

Cena de Corsage
Vicky Krieps em cena de 'Corsage', de Maria Kreutzer - Divulgação

Vicky Krieps encarna a monarca aos 40 anos, idade em que as mulheres já eram consideradas velhas no século 19. Mas o roteiro toma inúmeras liberdades: coloca em cena invenções que ainda não existiam em 1877, como o cinematógrafo, e ainda muda o desfecho da história.

Para compra ou aluguel no Now, 16 anos


As Leis de Lidia Poët

Esta minissérie italiana conta a história real da primeira advogada mulher do país, que enfrentou muitos obstáculos para conseguir exercer sua profissão.

Netflix, 16 anos


O Melhor de Caçadores de Relíquia

Uma seleção dos melhores episódios do programa em que quatro colecionadores percorrem os EUA em busca de antiguidades, todas com uma história interessante por trás.

History, 19h30, 10 anos


Minha Bela Dama

Chega à rede Telecine o clássico musical de 1964, inspirado no livro "Pigmaleão" de George Bernard Shaw e estrelado por Rex Harrison e Audrey Hepburn.

Telecine Cult, 22h, livre


Legião Estrangeira

Alberto Gaspar discute com correspondentes estrangeiros o terremoto na Turquia e na Síria e o encontro entre os presidentes Lula e Biden.

Cultura, 22h, livre


A Volta ao Mundo em 80 Dias

A sessão "Cinema do Líder" exibe os dois primeiros episódios da minissérie britânica baseada no famoso romance de Jules Verne. A temporada completa está no Globoplay.

Globo, 23h20, 14 anos


Toda Nudez Será Castigada

Um viúvo promete ao filho não se envolver com nenhuma mulher, mas se apaixona por uma prostituta. Arnaldo Jabor dirigiu em 1973 o que talvez seja o melhor filme baseado em Nélson Rodrigues, com uma atuação marcante de Darlene Glória.

Canal Brasil, 0h30, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.