Descrição de chapéu Filmes

Chris Rock deve responder a tapa de Will Smith em especial pré-Oscar na Netflix

'Selective Outrage', nome da apresentação do comediante, vai ser a primeira transmissão ao vivo da plataforma de streaming

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | AFP

O especial ao vivo de Chris Rock na Netflix vai ser exibido uma semana antes do Oscar, anunciou a plataforma de streaming na última terça (28), aumentando as expectativas de que o comediante vai falar sobre o momento chocante em que foi estapeado por Will Smith na premiação de Hollywood do ano passado.

"Chris Rock: Selective Outrage", que vai passar no sábado, será o primeiro evento na história a ser transmitido em tempo real na Netflix, acompanhado por uma apresentação de entretenimento antes e depois, com celebridades como Jerry Seinfeld, Amy Schumer, Paul McCartney e Kareem Andul-Jabbar.

Will Smith estapeando Chris Rock durante a 94ª cerimônia do Oscar, nos Estados Unidos, em 2022
Will Smith estapeando Chris Rock durante a 94ª cerimônia do Oscar, nos Estados Unidos, em 2022 - Robyn Beck/AFP

A Netflix não comentou sobre o conteúdo do programa de Rock, mas ele passou grande parte do ano passado em turnê mundial de stand-up com uma rotina que incluía piadas sobre o tal "tapa na cara".

Em março do ano passado, Will Smith subiu ao palco do Oscar e estapeou Rock no rosto em resposta a uma piada que o comediante fez sobre a cabeça raspada de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que tem alopecia.

A polícia de Los Angeles na época perguntou a Rock se ele queria prestar queixa contra Smith, mas ele recusou, e desde então não falou publicamente sobre incidente, com exceção de seus shows de stand-up.

"O dia 4 de março terá uma noite divertida, com uma performance incrível de Chris Rock, um dos maiores comediantes de todos os tempos, e com contribuições de uma lista impressionante de convidados especiais", disse Robbie Praw, vice-presidente de comédia da Netflix. "Nosso objetivo é trazer o melhor entretenimento de comédia para nossos usuários, e este evento ao vivo reforça o quanto continuamos investindo no gênero."

A Netflix, principal plataforma de streaming do mundo, conquistou milhões de telespectadores da TV aberta tradicional, mas perdeu assinantes pela primeira vez no ano passado. A empresa, que desde então voltou a crescer, está testando diversos modelos novos, como conteúdo ao vivo.

A empresa realizou um festival de comédia ao vivo em mais de 35 cinemas em Los Angeles, na Califórnia, mas os shows não foram transmitidos na plataforma em tempo real.

A partir do próximo ano, a Netflix transmitirá ao vivo o Screen Actors Guild Awards (SAG), a cerimônia do Sindicato dos Atores, que habitualmente aponta prováveis ganhadores do Oscar.

A empresa também estaria buscando alternativas para ter esportes ao vivo em sua grade. Rivais como a Disney+ e o Amazon Prime Video já incluem esportes ao vivo e eventos musicais em seu catálogo.

O especial de sábado será o segundo de Chris Rock para a Netflix, dando sequência ao filme "Chris Rock: Tamborine", de 2018, disponível na Netflix do Brasil.

A 95ª edição do Oscar acontece em 12 de março, em Los Angeles.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.