Descrição de chapéu Filmes mostra de cinema

Ciclo de Cinema e Psicanálise promove pré-estreia de 'Um Filho', protagonizado por Hugh Jackman

Evento gratuito no MIS, em SP, acontece na terça (14) com presença do colunista Antonio Prata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O MIS, o Museu da Imagem e do Som, promove uma sessão gratuita de pré-estreia do drama "Um Filho" (2022), do escritor e diretor Florian Zeller, na terça-feira (14), às 19h, durante o Ciclo de Cinema e Psicanálise.

Com apoio da Folha, o evento é realizado em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo) e, nesta edição, com a Diamond Films, distribuidora do longa.

Hugh Jackman e Zen McGranth como Peter e Nicholas em cena do filme 'Um Filho'
Hugh Jackman e Zen McGranth como Peter e Nicholas em cena do filme 'Um Filho' - Divulgação/Diamond Films

O filme conta a história de Peter, interpretado pelo ator Hugh Jackman, em suas tentativas de reaproximação com o filho adolescente, Nicholas (Zen McGranth). Afastado da escola, o jovem passa a morar com o pai e a madrasta, Beth (Vanessa Kirby), após conflitos com a mãe, Kate (Laura Dern), de quem Peter se separou há alguns anos.

No decorrer da trama, Peter revisita o passado e busca corrigir erros para dar a Nicholas a atenção que ele gostaria de ter recebido do próprio pai, vivido por Anthony Hopkins.

Com estreia nos cinemas marcada para o dia 23 de março, o drama foi um dos títulos selecionados para a 79ª edição do Festival de Veneza, em 2022, e rendeu uma indicação de melhor ator a Hugh Jackman no último Globo de Ouro.

Florian Zeller também dirigiu o longa "Meu Pai", pelo qual Anthony Hopkins recebeu o Oscar de melhor ator, em 2021.

Para discutir depressão na adolescência e relações familiares, a psicanalista Luciana Saddi conduz a mesa com a participação de Antonio Prata, escritor, roteirista e colunista da Folha, e de Leda Spessoto, psicanalista, psiquiatra e coordenadora de seminários teóricos e técnicos para abordagem do suicídio na SBPSP.

O evento ocorre no auditório do MIS, localizado na avenida Europa, 158, na zona oeste de São Paulo. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria com uma hora de antecedência.

Ciclo de Cinema e Psicanálise - Pré-estreia do filme "Um Filho"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.