Descrição de chapéu Artes Cênicas Televisão

'Stranger Things' vai virar a peça de teatro 'The First Shadow' em Londres

Universo retratado na série da Netflix vai render uma nova produção, ambientada em 1959 e com o jovem Jim Hopper

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sucesso ao redor do mundo no streaming, a série "Stranger Things" vai agora virar peça de teatro em Londres. Uma história relacionada ao universo da produção da Netflix vai ganhar os palcos sob o título "Stranger Things: The First Shadow".

Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Sadie Sink como Max Mayfield e Joe Keery como Steve Harrington em cena da quarta temporada de 'Stranger Things'
Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Sadie Sink como Max Mayfield e Joe Keery como Steve Harrington em cena da quarta temporada de 'Stranger Things' - Netflix/Divulgação

Segundo o jornal britânico The Guardian, a peça é produzida pela Netflix em parceria com a Sonia Friedman Productions, e tem estreia prevista para este ano. "The First Shadow" será apresentada no teatro Phoenix, na capital da Inglaterra.

A peça foi escrita por Kate Trefry, que também trabalhou como roteirista da série, e se baseia numa história original criada por ele em parceria com os irmãos Duffer, criadores de "Stranger Things", e com o dramaturgo Jack Thorne, que assinou a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada". Stephen Daldry será o diretor, e terá Justin Martin como co-diretor.

Ainda sem um elenco de atores escolhido, a história de "The First Shadow" se passa na pequena cidade de Hawkins, no estado americano de Indiana, a mesma mostrada em "Stranger Things" nas telas, ao longo de quatro temporadas. Mas a peça se passa em 1959, quando o personagem Jim Hopper, vivido por David Harbour na Netflix, ainda é jovem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.