Descrição de chapéu Filmes

Jeremy Renner diz se culpar por acidente quase fatal com máquina de limpar neve

Em entrevista, ator indicado ao Oscar por 'Guerra ao Terror' em 2010 pediu desculpas à família pelo estresse do ocorrido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Jeremy Renner, de 52 anos, afirmou culpar a si mesmo pelo grave acidente que sofreu no último dia de Ano Novo em Washoe County, estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Renner, conhecido por interpretar o super-herói Gavião Arqueiro na franquia "Vingadores", foi atropelado pela máquina de remover neve de seis toneladas e meia que ele próprio estava conduzindo.

Em entrevista ao canal americano ABC News, ele pediu desculpas à família, por submetê-los a momentos de apreensão, e detalhou o ocorrido.

Jeremy Renner no Festival de Cannes de 2017 - Eric Gaillard/REUTERS

Renner disse que, após usar a máquina para livrar o caminho da neve e poder estacionar um carro da família na calçada diante da casa dele, a mesma começou a deslizar no gelo.

O ator indicado ao Oscar por "Guerra ao Terror" e "Atração Perigosa", afirmou ter ficado com receio de a máquina atingir o sobrinho dele, Alex Fries, que estava por perto.

Renner disse não ter puxado o freio de mão ao colocar um pé fora da máquina para conseguir ter o sobrinho em seu campo de visão. Foi quando ele caiu do limpa-neve.

"Você não deve estar fora do veículo enquanto estiver operando. É como dirigir um carro com um pé para fora dele", disse Renner, em uma cadeira de rodas, à jornalista Diane Sawyer. "Mas foi o que aconteceu. E é meu erro, e eu paguei por isso."

Ele relatou ter ficado acordado o tempo todo.

Renner foi socorrido e levado de helicóptero ao hospital local, onde ficou em estado crítico. Em torno de duas semanas depois, ele deixou o hospital para se recuperar em casa, afirmando ter quebrado mais de 30 ossos no acidente.

O ator tem postado nas redes sociais registros de sua recuperação. Em março, por exemplo, ele pode ser visto em uma sessão de fisioterapia caminhando em uma esteira antigravidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.