Rita Lee escreveu caderno de tweets à mão, diz filho, que prepara obras póstumas

Canções inéditas, musical, filme, série e versão expandida de exposição no MIS podem ser lançados nos próximos anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A obra, o legado e a biografia de Rita Lee vão render projetos a serem realizados no futuro, disse à imprensa João Lee, filho da cantora com o músico Roberto de Carvalho, nesta terça-feira (16), após a missa de sétimo dia da artista.

Rita Lee em foto de 2017
Rita Lee em foto de 2017 - Guilherme Samora/Divulgação

João contou ter encontrado um caderno com tweets escritos à mão pela cantora, com seu senso de humor característico. Disse ainda que está sendo discutida uma versão expandida da exposição sobre a trajetória de sua mãe que ocorreu no Museu da Imagem e do Som em 2021. Os projetos serão anunciados nos próximos meses.

"Tem muitas músicas inéditas prontas, muitas semiprontas, projetos de filmes, série, documentário, musical. A quantidade de coisas que virão nos próximos anos é muito grande", disse. "Eu, enquanto filho, a terei presente comigo por muito tempo —e os fãs também."

No próximo dia 22, o Dia de Santa Rita de Cássia, chega às lojas "Rita Lee: Outra Autobiografia", um complemento a "Autobiografia", de 2016. Ambas as publicações são editadas pela Globo Livros.

Em "Outra Autobiografia", a artista relata seus três últimos anos de vida, nos quais enfrentou um câncer no pulmão. A cantora morreu na última segunda-feira (8) aos 75 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.