Dupla sertaneja de mentira criada pelo ChatGPT lança música e viraliza nas redes

João Miguel & Pedro Henrique, artistas inventados por produtor musical, são creditados pela canção 'ChatGPT' no Spotify

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viralizou nas redes sociais a história da dupla de sertanejo fictícia João Miguel & Pedro Henrique, que lançou uma música no Spotify criada a partir da ferramenta de inteligência artificial ChatGPT. A invenção é do roqueiro e produtor musical Diogo Tupinambá.

Capa da canção 'ChatGPT', criada a partir da ferramenta de inteligência artificial
Capa da canção 'ChatGPT', criada por Diego Tupinambá a partir da ferramenta de inteligência artificial - Reprodução/YouTube

No TikTok, o músico conta que se viu querendo escrever uma canção sertaneja sobre ChatGPT. "Comecei a estudar música contemporânea sertaneja. A galera até estranhou, porque estavam acostumados a me ver ouvindo rock", diz ele, no video.

Depois de compor a letra, ele pediu que um amigo o ajudasse com a segunda voz e que outro colega fizesse a mixagem da música. O passo seguinte foi buscar, no ChatGPT, o nome de uma dupla sertaneja que ainda não existisse. Ele também usou a plataforma para criar os rostos dos cantores, além da capa da canção.

"ChatGPT, faz um recadinho para ela voltar para mim/ escreve dizendo que eu ainda estou a fim/ e que nosso amor não pode acabar", diz o refrão da música.

"Perdoa a minha voz, eu não sou cantor de sertanejo", diz Tupinambá, no final do vídeo. "Aliás, se você for uma dupla de sertanejo que exista de verdade e quiser gravar minha música, manda mensagem aí."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.