Como foi o último show de Elton John, em festival em Glastonbury, na Inglaterra

Em turnê de despedida, cantor e compositor de 76 anos afirmou nunca ter pensado que tocaria em Glastonbury

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Oli Scarff Joe Jackson
Londres | AFP

Elton John fez o show de encerramento do tradicional festival de Glastonbury no domingo (25), naquela que pode ter sido a última apresentação de sua carreira no Reino Unido.

"Nunca pensei que tocaria em Glastonbury", afirmou à multidão.

O cantor e compositor Elton John no festival de Glastonbury - AFP

"É uma noite muito especial e emotiva para mim. Este pode ser meu último show na Inglaterra, na Grã-Bretanha, então é melhor eu tocar bem e entretê-los", acrescentou o cantor e compositor.

O astro de 76 anos está em uma turnê mundial de despedida: ele fez os últimos shows da carreira nos Estados Unidos em maio e tem uma apresentação final programada para 8 de julho em Estocolmo.

Glastonbury, o festival de música mais famoso do Reino Unido, acontece há cinco décadas em uma fazenda do sudoeste da Inglaterra.

Antes da apresentação no Palco Pirâmide no domingo à noite, as expectativas dos fãs eram grandes.

"Elton é uma lenda", declarou à AFP o estudante Giles Briscoe, 26 anos, que vestia uma réplica do famoso uniforme de beisebol que John usou em seu famoso shows de 1975 no Dodgers Stadium de Los Angeles.

E o artista não decepcionou. Ele começou o show com "Pinball Wizard", que ele interpretou na ópera rock "Tommy", antes de tocar alguns de seus grandes hits, como "Candle in the Wind", "Crocodile Rock" e "I'm Still Standing".

Ele dedicou "Don't Let the Sun Go Down on Me" ao "amigo inspiração" George Michael, falecido em 2016 e que teria completado 60 anos no domingo.

David Furnish, marido de John, declarou ao canal Sky News que o artista não vai parar de compor depois da turnê de despedida e deve começar a gravação de um álbum ainda este ano.

Elton John recebeu vários convidados no palco, começando pelo London Community Gospel Choir e por Jacob Lusk, do grupo soul Gabriels. Em seguida, Stephen Sanchez cantou uma de suas canções com o veterano.

Mais tarde, ele dividiu o palco com Brandon Flowers do grupo The Killers em "Tiny Dancer" e com Rina Sawayama em "Don't Go Breaking My Heart".

Elton encerrou a apresentação com uma versão intensa de "Rocket Man", acompanhado por fogos de artifício.

John agradeceu aos fãs por "52 anos de incrível amor e lealdade".

"Tem sido uma jornada incrível e eu tive os melhores momentos. Eu nunca vou esquecer vocês - vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma".

Elton John encerrou o festival, que teve shows de sexta-feira a domingo de grandes nomes, que incluíram o grupo veterano Guns N'Roses, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Lizzo, Lil Nas X, além de Blondie e Rick Astley, entre outros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.