Encontro de Leituras recebe Miguel Sousa Tavares, premiado escritor português

Autor discute o livro 'Último Olhar', feito a quente durante a pandemia de Covid-19, em conversa aberta com público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O autor português Miguel Sousa Tavares, um dos mais lidos de seu país, é o convidado do próximo Encontro de Leituras, promovido pela Folha e pelo jornal português Público.

homem branco sentado em mesa em paraty
O escritor português Miguel Sousa Tavares, convidado do Encontro de Leituras - Tuca Vieira - 5.jul.2005/Folhapress

O jornalista e escritor discutirá seu livro "Último Olhar" numa conversa com leitores e leitoras mediada por Walter Porto, editor de Livros e responsável pela coluna Painel das Letras na Folha, e pela jornalista Isabel Coutinho, do Público, nesta terça-feira (11), às 18h de Brasília (22h de Lisboa).

O romance publicado neste ano pela Companhia das Letras pensa as relações sociais esgarçadas pela barbárie, escrito a quente no contexto da pandemia de Covid-19, pensando como a doença acabou catalisando diferentes solidões.

O debate acontece via Zoom, na reunião 820 7497 2849, ou simplesmente neste link. A senha de acesso é 538972. A participação é aberta a todas as pessoas interessadas.

O Encontro de Leituras acontece mensalmente, sempre na segunda terça-feira do mês, alternando convidados lusófonos que sejam publicados nos dois países.

A parceria já recebeu escritores como Matilde Campilho, Geovani Martins, Dulce Maria Cardoso, Paulo Scott, Paulina Chiziane, José Eduardo Agualusa, Laurentino Gomes, Fernanda Torres, Jeferson Tenório e Valter Hugo Mãe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.