Descrição de chapéu Livros Clube da Leitura Folha

Encontro de Leituras recebe o colunista Ruy Castro para discutir arte da biografia

'A Vida por Escrito', do escritor carioca, é objeto de debate virtual com leitores e leitoras no dia 8 de agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor e colunista Ruy Castro é o próximo convidado do Encontro de Leituras, evento mensal promovido pela Folha e pelo jornal português Público.

ruy castro
O colunista Ruy Castro, autor de 'A Vida por Escrito' - Eduardo Knapp/Folhapress

Eleito para a Academia Brasileira de Letras, o carioca discutirá seu livro "A Vida por Escrito" numa conversa com leitores e leitoras mediada por Walter Porto, editor de Livros e responsável pela coluna Painel das Letras, e pela jornalista Isabel Coutinho, do Público, no próximo dia 8 de agosto às 18h de Brasília (22h de Lisboa).

Em "A Vida por Escrito", Castro discute as técnicas da realização de biografias, tendo sido responsável por algumas das mais premiadas do Brasil, como "O Anjo Pornográfico", sobre Nelson Rodrigues, "Estrela Solitária", sobre Garrincha, e "Carmen", sobre a Pequena Notável.

O debate acontece via Zoom, na reunião 820 7497 2849, ou simplesmente neste link. A senha de acesso é 538972. A participação é aberta a todas as pessoas interessadas.

O Encontro de Leituras acontece sempre na segunda terça-feira do mês, alternando convidados lusófonos que sejam publicados no Brasil e em Portugal.

A parceria já recebeu escritores como Matilde Campilho, Geovani Martins, Dulce Maria Cardoso, Paulo Scott, Paulina Chiziane, José Eduardo Agualusa, Laurentino Gomes, Fernanda Torres, Jeferson Tenório e Valter Hugo Mãe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.