Descrição de chapéu câncer

Jorge Aragão recebe diagnóstico de linfoma não Hodgkin; entenda o câncer

Após bateria de exames, cantor vai iniciar imediatamente o tratamento contra a doença que afeta o sistema linfático

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Jorge Aragão recebeu diagnóstico de linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do sambista neste sábado, 15.

Cantor Jorge Aragão em show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro
Cantor Jorge Aragão em show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro - Divulgação

"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin", afirma a nota.

"O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível", diz o comunicado da assessoria do cantor.

Sobre os trabalhos, afirmam: "Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível."

Em março deste ano, o cantor, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, fez turnê com nove shows pela Europa.

O câncer tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Esse sistema é responsável pela imunidade e ajuda a combater infecções e outras doenças. O linfoma não Hodgkin é considerado raro e agressivo e está relacionado ao sangue, assim como a leucemia.

Outras figuras conhecidas também já receberam o diagnóstico da doença. É o caso dos atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e Michael C. Hall, da ex-presidente Dilma Rousseff e da dramaturga Gloria Perez.

Há mais de 20 tipos diferentes do linfoma não Hodgkin. Após diferentes exames capazes de detectar a doença, os médicos avaliam se é indolente, de crescimento relativamente lento, ou agressivo, que se desenvolve rápido.

Entre os sintomas, estão inchaços nos gânglios linfáticos —na região do pescoço, virilha e axila—, febre, dor de barriga ou no corpo, perda de peso, aumento do volume do tórax e do abdômen, tosse e falta de ar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.