Descrição de chapéu Televisão

Apartamento de Jô Soares, morto há um ano, segue à venda por R$ 12 milhões

Imóvel no bairro de Higienópolis, em São Paulo, anunciado há cerca de um mês, ainda tem a mobília do último morador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ano após a morte do apresentador e humorista Jô Soares, o apartamento em que morava continua à venda. O imóvel, anunciado por R$ 12 milhões há pouco mais de um mês, está localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo e não fez parte de seu espólio.

Retrato de Jô Soares feito pelo fotógrafo Bob Wolfenstein, que abre exposição no Espaço Cultural Porto Seguro
Retrato de Jô Soares feito pelo fotógrafo Bob Wolfenson - Bob Wolfenson/Divulgação

O apartamento tem 628 metros quadrados, quatro dormitórios, biblioteca e sala de cinema com home theater. Os mármores são originais, enquanto as janelas são automatizadas e antirruído. O prédio em que o apresentador viveu foi construído em 1952.

A região é uma das mais valorizadas da cidade, mas Jô afirmou, em entrevista no programa Estrelas, que teria sido "baratíssimo, porque não tem playground". A justificativa parece ir de encontro com a realidade atual da venda do imóvel.

O perfil no Instagram da imobiliária destaca as qualidades do apartamento: vista para o vale do Pacaembu, pé direito alto, mármores originais, ar condicionado central e janelas automatizadas antirruído em todos os cômodos.

É um valor bastante alto, quase o dobro do valor médio do metro quadrado da cidade. Mas uma comparação com unidades à venda na mesma região indica que o valor praticado pela imobiliária não é exorbitante.

Na mesma região e por preço semelhante, encontram-se apartamentos com 450 metros quadrados e sem a vista privilegiada do apartamento que pertenceu a Jô Soares —mas com salão de festas e playground.

Segundo especialistas em mercado imobiliário consultados pela Folha, o tamanho do apartamento pode dificultar a venda. O fato de ter pertencido a uma celebridade, o que não está explícito no anúncio, poderia elevar o custo, mas a comparação com similares mostra que está dentro da média.

O apartamento está com os móveis do último morador —é possível ver no vídeo também alguns itens como uma estátua do Super-Homem, quadros e cartazes antigos—, mas a imobiliária não garante que eles vão ficar após a negociação final.

Jô Soares morreu no dia 5 de agosto do ano passado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 84 anos.

O médico e escritor Drauzio Varella disse que Jô escolheu deixar o hospital e passar os últimos dias em sua casa assistindo a filmes clássicos noir, seu gênero favorito. "É difícil falar do gênio tendo convivido com ele", declarou o oncologista.

O apresentador sofria de problemas de pulmão e morreu depois de uma falência de múltiplos órgãos. Na ocasião da morte dele, a ex-companheira e amiga Flávia Pedra Soares, conhecida como Flavinha, relembrou a devoção do humorista por santa Rita de Cássia e revelou que, ao ter consciência da morte, Jô repetia "morrer é fácil, difícil é a comédia", lembrando a última frase atribuída ao comediante britânico Edmund Gwenn.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.