Descrição de chapéu Erasmo Carlos

Equipe de Roberto Carlos veta uso de música em filme da Netflix de 'bandidagem'

Longa retomaria prisão de Nelma Kodama, doleira que cantou 'Amada Amante' em julgamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A música "Amada Amante", de Roberto Carlos, teve seu uso proibido no filme que está sendo produzido pela Netflix sobre crimes financeiros.

Roberto Carlos
Roberto Carlos - Reprodução/Instagram

A produção pretendia usar a melodia de 1971 para musicar uma cena sobre a doleira Nelma Kodama, presa na vida real, em 2014, enquanto tentava embarcar para Milão com 200 mil euros escondidos na calcinha.

Amante do doleiro Alberto Youssef, Kodama foi acusada de envolvimento no esquema de corrupção para lavagem de dinheiro da Petrobras.

Durante um interrogatório feito pela CPI da Petrobras, em 2015, Kodama cantou "Amada Amante" no tribunal para descrever sua relação com o doleiro. "Amante é uma palavra que engloba tudo, né? Amante é esposa, amante é amiga", disse ela.

"Tem até uma música do Roberto Carlos: a amada amante, a amada amante. Não é verdade? Quer coisa mais bonita que ser amante?"

Segundo informe da assessoria de Roberto Carlos à Folha, o cantor nem ficou sabendo da proposta. "Roberto tem uma equipe grande que gerencia todas as demandas e libera as músicas para serem usadas em filmes e novelas. Quando chegou a solicitação dessa série da Netflix, que é sobre crime e bandidos, o pedido foi prontamente negado", disse Maurício Aires, representante da equipe do artista.

"[A série] fala de bandidagem. Não tem nada a ver com a música ou com a poesia de Roberto", disse. "A equipe já sabe que ele não gostaria de ver sua música envolvida com esse tema", concluiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.