Descrição de chapéu Televisão

Marlene Mattos afirma que ela e Xuxa eram um casal, só que sem sexo entre elas

Relacionamento da empresária e da apresentadora foi discutido no quarto episódio de 'Xuxa, o Documentário', do Globoplay

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel discutiram os boatos sobre o seu relacionamento nos anos 1980 em "Xuxa, O Documentário". As entrevistas sobre o assunto foram ao ar nesta quinta-feira, com o lançamento do quarto episódio da minissérie documental no Globoplay.

Em dado momento da conversa com o documentário, Marlene Mattos afirma que ela e Xuxa eram um casal na época do trabalho. "Nós éramos um casal, só que sem sexo", diz a ex-empresária.

Em foto colorida, duas mulheres são colocadas lado a lado em uma montagem
Marlene Mattos e Xuxa - Reprodução/Instagram

No mesmo episódio, Xuxa diz que o relacionamento chegou a ser discutido entre as duas. "Ela não deixava ninguém chegar perto de mim e teve um momento que eu falei 'quer?'. 'Não quer. Então deixa outra pessoa pegar'", afirma a apresentadora. "Todo mundo achava que a gente tinha um caso."

Mattos ainda relembra um exame ginecológico de Xuxa que ela espionou. "Eu falei para o médico 'deixa eu ver'", comenta. "Queria saber se estava tudo bem."

Xuxa e Marlene Mattos trabalharam juntas durante 18 anos, encerrando a parceria em 2002. Em outras ocasiões, a apresentadora afirmou que a empresária não gostava da sua vida saudável e acusou Mattos de abuso psicológico.

Na conversa, Xuxa diz que a briga entre as duas, no começo dos anos 2000, se deu sobretudo depois que Mattos afirmou não gostar de crianças, sobretudo as excepcionais.

Na época, Xuxa queria voltar a ter um programa infantil. Em sua mansão, teria perguntado a Mattos "quando é que a gente vai voltar a trabalhar para criança?".

"Quem disse que eu quero trabalhar com criança?", teria respondido a empresária. "Eu odeio criança. Odeio criança especial, dessas que babam em cima de você", diz a empresária, no documentário. Na época, Sasha, filha da apresentadora e afilhada de Mattos, tinha quatro anos.

Segundo Xuxa, a fala de Mattos a deixou tão perplexa que, na hora, ela indagou se não seria apenas uma brincadeira. De acordo com a loira, Mattos respondeu "eu não estou brincando".

Na conversa com Xuxa, no documentário, Mattos disse não se recordar dessa conversa. "Nunca foi verdade e eu disse aquilo para te chatear", diz a empresária no documentário, logo em seguida afirmando se recorda que teria dito que achava que Xuxa já estava velha demais para lidar com crianças.

Entre outras acusações, Xuxa afirma que Mattos se irritava com os hábitos saudáveis da apresentadora. "Que droga, você nunca vai morrer de overdose!", teria dito Mattos, para quem os ídolos e ícones deveriam sempre morrer jovens, segundo Xuxa.

"Mas eu continuo dizendo isso", responde Mattos.

Xuxa ainda indaga sobre a rigidez de Mattos com as paquitas – que, inclusive, exigia que fossem magras e loiras. "Elas eram uma continuação de você", afirma Mattos. "Se elas não fossem paquitas, ninguém saberia que elas existiam."

Mattos reconhece que foi dura enquanto foi empresária de Xuxa. "Fui cruel com algumas pessoas? Fui. Me arrependo? Nem um pouquinho."

Xuxa indaga "e comigo?". "Ah, eu podia fazer diferente. Mas já foi", conclui a ex-empresária. O documentário tem mais um episódio, que irá ao ar na próxima quinta-feira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.