Descrição de chapéu Televisão

Veja como Chaves, Chiquinha e Quico seriam se fossem mesmo crianças

Ilustrador usou inteligência artificial para simular o visual dos personagens aos oito anos de idade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ilustrador Hidreley Diao usou a inteligência artificial para fazer imagens de como seriam os personagens da série "Chaves" caso eles fossem mesmo crianças.

A simulação de como seria Chaves foi publicada no Instagram do artista em fevereiro de 2022 em comemoração ao aniversário de 93 de Roberto Gómez Bolaños, ator que deu vida ao personagem. Ele morreu em 2014 após sofrer durante décadas com problemas respiratórios.

Imagem de como seria Chaves aos oito anos feita pelo ilustrador Hidreley Diao por meio da inteligência artificial
Imagem de como seria Chaves se ele fosse uma criança de verdade feita pelo ilustrador Hidreley Diao por meio da inteligência artificial - Reprodução/Instagram Hidreley

A imagem traz o chapéu emblemático de Chaves, bem como as sardas em suas bochechas. Além de Chaves, o artista fez imagens de outros personagens famosos da série, como Chiquinha, Quico e Nhonho.

A série "Chaves", criada e protagonizada por Bolaños na década de 1970, tornou-se um fenômeno internacional, sendo exibida no Brasil, Tailândia e Rússia, além de ser o programa mais visto na televisão mexicana.

A série mostra a rotina e a interação de um grupo de pessoas em uma pequena vila, na qual o protagonista que dá nome a série, interpretado por Bolaños, vive em um barril.

O programa se popularizou pelos bordões repetidos por seus personagens caricatos, "ninguém tem paciência comigo" e "foi sem querer querendo".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.