Carlinhos Brown guiará multidão pelas ruas de Paris em celebração brasileira

Cantor será atração principal do Lavagem da Madeleine, festival inspirado na tradição baiana das escadarias de Salvador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste ano, a 22ª edição do Lavagem da Madeleine, festival cultural que acontece em Paris e celebra as tradições afro-brasileiras, terá Carlinhos Brown como principal atração.

Carlinhos Brown se apresenta como musico convidado do grupo Filhos da Bahia, no Anhagabau, durante a Virada Cultural de São Paulo 2023 - Eduardo Knapp/Folhapress

O músico vai puxar o desfile de cima de um trio elétrico, animando uma multidão esperada de 30 mil pessoas. O evento, criado pelo produtor cultural baiano Roberto Chaves, foi inspirado na centenária Lavagem do Bonfim de Salvador.

"Já participei inúmeras vezes da Lavagem da Madeleine e sempre me emociono", disse Carlinhos Brown, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

"É uma festa brasileira respeitadíssima, onde essa expressão do sincretismo baiano, tal qual a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Nossa Senhora da Conceição e outras lavagens. Paris sempre teve as portas abertas para que a gente realizasse isso, colocando em evidência a cultura brasileira. É um encontro lindo entre parisienses, brasileiros e pessoas de todo o mundo."

No domingo, dia 10 de setembro, terá início a concentração de público na praça de La République, no centro de Paris, que seguirá desfilando pelas ruas da capital francesa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.