Descrição de chapéu Televisão Folhajus

Luana Piovani vai receber R$ 300 mil depois de vencer processo contra a Band

OUTRO LADO: Procurada pela reportagem, a emissora de TV não se manifestou sobre a condenação por danos morais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Luana Piovani receberá R$ 300 mil da Band depois de a Justiça determinar o cumprimento da condenação contra a emissora na última quinta-feira. Procurada pela reportagem, a assessoria do canal não comentou a decisão.

A empresa e quatro integrantes do programa Pânico na Band foram condenados há cinco anos a indenizar Piovani por danos morais.

A atriz Luana Piovani na segunda temporada do programa Luana É de Lua - Divulgação

De acordo com Ricardo Brajterman, advogado da atriz, o valor não havia sido pago antes porque os comediantes recorreram da decisão. No entanto, não cabem mais recursos.

O dinheiro deve ser depositado em até 15 dias após a sentença ser publicada no Diário de Justiça. Caso o pagamento não ocorra, será acrescida uma multa de 10% no valor da indenização.

No processo, a atriz afirma que o extinto programa exibiu uma reportagem jornalística em agosto de 2014 em que ela aparecia na praia com o marido, o surfista Pedro Scooby, com o "intuito de ofendê-la e humilhá-la", expondo imagens suas "em um momento de lazer e privacidade" sem autorização.

A reportagem do Pânico chama a atriz de "piranha" e pega depoimentos de pessoas falando mal dela, ainda segundo o processo.

"A ilicitude na conduta está configurada nessa chegada da equipe de filmagem ao local em que a autora estava, já com as câmeras ligadas, e pela transmissão das imagens feitas sem autorização", diz o juiz Paulo Henrique Ribeiro Garcia em sua decisão.

Além da Band, são citados Rodrigo Scarpa, o Vesgo, Emílio Surita, Alan Rapp, diretor do humorístico, e Marcelo Picón, o Bolinha.

"De se observar que a autora em todo momento que foi filmada manifestou não ter interesse em participar da matéria, mas foi ignorada. Houve flagrante desconsideração da firme e clara objeção manifestada pela pessoa retratada em participar de qualquer forma do tipo de filmagem", diz o juiz no documento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.