Descrição de chapéu Filmes

Roteirista de 'Taxi Driver' critica Robert De Niro por fazer comercial da Uber

Paul Schrader reclama da campanha do aplicativo com ator, que negou que voltará a fazer o personagem do filme de Scorsese

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor Paul Schrader, roteirista do filme "Taxi Driver", de 1976, criticou Robert De Niro por seu envolvimento em um novo comercial da Uber que homenageia o longa. A empresa e um representante do ator negou neste domingo (24) que ele vai reprisar o papel de Travis Bickle na campanha do aplicativo.

"Ai. O porquê do Bob [De Niro] fazer isso é além da minha compreensão", escreveu Schrader em seu perfil no Facebook, na última quarta-feira. "Mas eu ainda não vi. E se tiver sorte nunca verei."

Robert De Niro in Taxi Driver (1976)
Robert De Niro no filme 'Taxi Driver', de 1976 - IMDb

A informação da contratação de De Niro para a peça publicitária foi reportada esta semana na imprensa americana. Depois da ligação com o filme ser revelada, a proposta dividiu opiniões nas redes sociais.

Em comunicado à imprensa, a Uber confirma que o ator vai fazer uma campanha para o aplicativo, que dee ir ao ar no Reino Unido até o fim do ano. Mas a empresa declara que o comercial não terá o tema de "Taxi Driver", apenas colocando De Niro para destacar vantagens do aplicativo. O comercial ainda não tem data para sair.

Dirigido por Martin Scorsese, "Taxi Driver" venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes, onde estreou, e foi indicado a quatro categorias do Oscar, incluindo melhor ator para De Niro e melhor filme. O longa perdeu todas as estatuetas pelas quais concorria na premiação do Oscar, no entanto.

Robert De Niro recentemente fez o novo filme de Scorsese, "Assassinos da Lua das Flores", que também estreou em Cannes. A produção chega os cinemas brasileiros em outubro.

Paul Schrader, enquanto isso, prepara um novo longa-metragem como diretor, que terá os atores Richard Gere e Jacob Elordi, de "Euphoria", no elenco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.